Saltar para o conteúdo

Notícias

Terry Gilliam passa bem após AVC


No último fim de semana, o cineasta Terry Gilliam (Brazil - O Filme) sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e teve de ser hospitalizado às pressas em Londres. Embora a família tivesse informado que o diretor se ausentaria da participação no Festival de Cannes, onde ele apresentaria O Homem que Matou Dom Quixote no encerramento do evento marcado para dia 19, a fim de se recuperar, parece que Gilliam já está pronto para voltar à ativa. 

Em sua página oficial no Facebook, o cineasta postou fotos recentes (acima) esbanjando saúde e boa forma, seguidas da seguinte mensagem: 

Depois de dias de descanso e orações aos deuses, estou restaurado e bem novamente. Assim é o homem que matou Dom Quixote! Somos legalmente vitoriosos! Iremos ao baile, vestidos como o filme de encerramento no Festival de Cannes! 19 de maio. Obrigado por todo seu apoio. #QuixoteVive ” 

Além de confirmar sua presença para a exibição de seu trabalho, Gilliam ainda deu uma leve cutucada em Paulo Branco, produtor português que atualmente briga na justiça pelos direitos sobre o filme. Após inúmeras batalhas judiciais, o Tribunal de Paris favoreceu Gilliam e lhe deu o direito de exibição de O Homem que Matou Dom Quixote em Cannes. 

Ainda assim, Branco ameaçou processar o evento por eventuais danos causados por conta da projeção do próximo dia 19. Nesse embate, embora o filme tenha ganhado o direito de ser exibido pelo festival, o produtor reafirma que os direitos de distribuição comercial são deles e da produtora Alfama Films, que já mantém planos de estreia em salas na França e China. A estreia no resto do mundo permanece incerta e provavelmente não será tão cedo revelada enquanto os problemas legais do filme não forem resolvidos de uma vez.

Releitura do clássico de Miguel de Cervantes, o filme de Gilliam tem já um histórico de incidentes que dura quase 30 anos, o que inclui cancelamentos, troca de elenco, inundações nos sets de filmagem e agora mais recentemente o próprio AVC do diretor. Parece que no próximo dia 19 de maio, se nada mais dar errado, O Homem que Matou Dom Quixote finalmente chegará ao fim de sua odisseia. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.