Saltar para o conteúdo

Notícias

The Batman será inspirado nos filmes noir, diz Matt Reeves


The Batman enfrentou muitos contratempos em fases iniciais de produção. Todo o hype em torno do Homem-Morcego de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (o que motivou o anúncio de seu filme solo) desaguou quando o longa-metragem foi lançado e decepcionou a todos. A ponto de Ben Affleck ter desistido de dirigir o filme do Cruzado Encapuzado, que ficou a cargo de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra e traz novidades. A maior delas é que o projeto segue a todo vapor. Mas tem mais!

"É uma história noir de Batman, muito contada de seu ponto de vista", disse o diretor, em entrevista ao The Hollywood Reporter. "Eu espero que seja uma história eletrizante, mas também comovente. É mais o Batman em seu modo detetive do que vimos em seus filmes. Os quadrinhos têm todo um histórico disso. Ele é reconhecido como o maior detetive do mundo, e isso não é bem o que os filmes têm sido. Eu vou adorar que esse seja uma jornada em que a gente investiga os criminosos e tenta solucionar um crime; isso vai permitir que personagem tenha um arco e possa viver uma transformação", diz Reeves, citando um aspecto característico do (anti-)herói do film noir: sua fraqueza.

Matt Reeves

O título segue sendo The Batman, mas deve ser provisório. O filme contará com uma Galeria de Vilões. Sobre o status de produção, Reeves disse que "o processo de seleção de elenco começará em breve" e que organiza um "plano de batalha" para o projeto dar certo. Ele próprio está revisando o roteiro uma última vez e, então, terá início o "planejamento de longo prazo" da produção — ou seja, a planta de toda a estrutura do filme, do início ao fim. Então, ele se reunirá com os produtores "para começar a desenvolver as artes conceituais" de The Batman.

Apesar de todo esse controle criativo, Matt Reeves não sabia que a Warner Bros. logo definiria a data de lançamento de The Batman: 25 de junho de 2021, 6 semanas antes da estreia de The Suicide Squad, reboot de Esquadrão Suicida.

Comentários (0)

Faça login para comentar.