Saltar para o conteúdo

Notícias

The Walking Dead anota sua pior audiência na 9ª temporada


Os zumbis da AMC tardaram demais a despertar. Apesar de nítida melhora diante da crítica e de um evento já icônico junto ao público (conhecido como "O Massacre das Estacas"), The Walking Dead amargou o pior season finale de sua história no último domingo (31).

Segundo o Deadline, "The Storm" atraiu um total de 5 milhões de espectadores, sendo 2,4 milhões entre a faixa preferencial de 18 a 49 anos e uma média de 1,9 milhão. Isso representa 37% de queda em relação à temporada anterior (44% na faixa preferencial) e ficou 16% abaixo da menor audiência histórica, anotada ainda na primeira temporada, em dezembro de 2010.


The Walking Dead atinge, assim, um verdadeiro fundo do poço em relação ao seu recorde: o episódio de estreia da 5ª temporada, "No Sanctuary", com 17,3 milhões de espectadores. Apesar da forte baixa de popularidade, provocada pela saturação criativa da adaptação da obra de Robert Kirkman, a série da AMC segue entre as maiores audiências da TV.

A expectativa dos fãs é de que a trama de The Walking Dead se mantenha em uma curva ascendente. Prova dessa confiança — e de que a série de zumbis pode recuperar parte de sua audiência — é o relevante aumento de espectadores em relação à semana anterior: de 21%, e 25% na faixa preferencial.

Comentários (1)

Bernardo D.I. Brum | terça-feira, 02 de Abril de 2019 - 18:53

"a série da AMC segue entre as maiores audiências da TV."

É essa a dureza, o fundo do poço de Walking Dead é o pico de audiência das nossas preferidas hahahaha

Faça login para comentar.