Saltar para o conteúdo

Notícias

Timothée Chalamet pode ser Paul Atreides no novo Duna


O ator Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) está próximo de fechar como o nome principal da franquia Duna, baseado nos livros de Frank Herbert, que terá o pontapé inicial de Denis Villeneuve (Sicário: Terra de Ninguém), como o protagonista Paul Atreides. No filme de David Lynch (Twin Peaks) produzido na década de 80, o papel pertenceu a Kyle McLachan (Veludo Azul).

O novo filme foi escrito por Eric Roth (Munique, House of Cards). Villeneuve disse que "Roth escreveu o primeiro tratamento e eu trabalhei na minha parte depois. Eu não me divertia tanto assim desde Incêndios! Meu desejo era de fazer os dois filmes ao mesmo tempo mas seria muito caro. Vamos fazê-los um de cada vez", disse o diretor, declarando pretender continuar na saga. 

O filme será produzido pela Legendary Pictures e contará a história da competição de duas famílias feudais pelo controle de uma droga chamada Melange, também conhecida como "tempero". A droga dá ao usuário consciência elevada e vida prolongada, ao custo de vício incapacitante e abstinência. O tempero tornou possível a viagem interestelar possível mas só é encontrado no planeta desértico Arrakis, também conhecido como "Duna" e é o bem mais cobiçado da galáxia.

O novo Duna será dividido em dois filmes e ainda não tem previsão de lançamento.

Comentários (2)

Davi de Almeida Rezende | terça-feira, 17 de Julho de 2018 - 20:49

Acho tão estranho um universo verdadeiramente incrível como desse roteiro ficar subjugado por bobeiras como o universo do Star Wars, Frodos, Senhor dos Anéis e super-heróis.

Faça login para comentar.