Saltar para o conteúdo

Notícias

Trailer de Horror Noire discute representatividade negra no gênero


Foi divulgado o trailer de Horror Noire, primeiro longa-metragem da Shudder, plataforma de streaming dedicada ao horror. O filme, adaptado do livro "Horror Noire: A History of Black Horror" (Horror Noire: Uma História do Horror Negro, em tradução livre) de Robin R. Means Coleman, ex-professor de estudos de mídia na Universidade de Michigan, se dedica a traçar uma história da representatividade negra no gênero do horror.

Um dos produtores, o professor da UCLA Tananarive Due, disse em declaração à EW: "Horror Noire é sobre a história dos filmes de horror negro, mas também é um testamento sobre o poder da representação e como horror é um meio tão visceral de lutar trauma racial: nossos medos e traumas reais, mas de uma distância segura - enquanto ficamos mais fortes".

Entre os entrevistados, temos figuras icônicas do horror moderno Tony Todd (O Mistério de Candyman), Ken Foree (Despertar dos Mortos) e Jordan Peele (Corra!). Clássicos como A Morta-Viva e Blácula e seu impacto cultural também serão abordados. 

O filme terá sessões especiais no Beyond Fest, na American Cinematheque e na Brooklyn Academy of Music e estreará exclusivamente na plataforma Shudder em 7 de fevereiro. 

Confira o trailer abaixo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.