Saltar para o conteúdo

Notícias

Último filme de Orson Welles, The Other Side of The Wind tem trailer divulgado


A Netflix divulgou o trailer de The Other Side of The Wind (O Outro Lado do Vento, em tradução livre), último filme dirigido pelo lendário Orson Welles (Cidadão Kane). Falecido em 1985, Welles nunca viu o projeto terminado por razões financeiras. O material bruto ficou guardado por mais de quatro décadas e nos últimos anos foi recuperado pelos produtores Frank Marshall e Filip Jan Rymsza, que terminaram a produção através de material já editado por Welles e concluído a partir de notas e outras fontes deixas para trás. A Netflix bancou a pós-produção do filme, que estreará no Festival de Veneza. 

O filme conta a história de J.J. Jake Hannaford, um famoso diretor que retorna à Hollywood após anos de auto-exílio na Europa com planos de  completar seu inovador filme de retorno. O filme é descrito pela sinopse oficial como uma sátira do sistema de estúdios bem como do novo establishment que mudava a indústria à época. 

O filme é protagonizado pelo lendário diretor John Huston (O Tesouro de Sierra Madre), o também cineasta Peter Bogdanovich (A Última Sessão de Cinema), Oja Kodar (Verdades e Mentiras), Bob Random (Esta Mulher é Proibida) e Susan Strasberg (Grito de Pavor). O filme também apresenta trilha sonora inédita de Michel Legrand (Os Guarda-Chuvas do Amor) e editado por Bob Murawski, vencedor do Oscar de melhor montagem por Guerra ao Terror

The Other Side of The Wind estreia 2 de novembro na Netflix. Veja o trailer abaixo.

Comentários (1)

Josiel Oliveira | quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 - 12:29

Ansiosíssimo!!
Que argumento foda pro Welles, que timaço envolvido!

Faça login para comentar.