Saltar para o conteúdo

Notícias

'Vamos ao cinema juntos?' reúne cinéfilos para ver filmes


Uma das maiores lamentações do público cinéfilo de internet é a falta de amigos conhecedores de cinema para socializar fora do ambiente virtual. Nas últimas décadas, amar cinema envolveu mais do que apenas ver os filmes e estudar sobre eles, mas incluiu também a necessidade de discuti-los com outras pessoas que compartilham dessa mesma paixão – e não à toa muitos dos nossos melhores amigos cinéfilos são virtuais. Com a intenção de sair dessa interação somente online e promover algo mais caloroso e dinâmico, um grupo de amantes do cinema de São Paulo reuniu um clube aberto chamado Vamos ao Cinema Juntos?

Tem vontade de ver o novo filme do Woody Allen, mas seus amigos acham ele chato demais? E aquela curiosidade de ver um filme candidato ao Oscar, mesmo sabendo que não terá companhia? Todo cinéfilo que se preze já passou pela situação de não ter escolha a não ser ver um filme sozinho e depois correr para os fóruns de cinema da internet para debatê-lo após a sessão. Nasceu dessa certa solidão a iniciativa Vamos ao Cinema Juntos, em 2017, a partir da criação de uma comunidade na plataforma Meetup, que evoluiu para um grupo no Facebook e um perfil no Instagram

Tudo funciona a partir da escolha de um filme em cartaz, seguida do encontro marcado para uma socialização antes do filme e também para um debate após a sessão em algum bar ou café da região. Locais de encontro, compra de ingressos e horários são todos combinados nos grupos, incluindo um no aplicativo WhatsApp. 

Desde o último ano, mais de 70 encontros foram marcados e cerca de 400 pessoas diferentes já participaram, e o ambiente de acolhimento, identificação e respeito tem gerado interessantes debates, boas socializações e inícios de novas amizades. A intenção é que esse projeto alcance cinéfilos de todo o país aos poucos, através de um aplicativo que se encontra em fase de desenvolvimento. 

Para quem procurava por uma companhia para o cinema no fim de semana, o problema está resolvido. Abaixo é possível conhecer o site e a fanpage do grupo no Facebook, além de algumas fotos de encontros já realizados:





Comentários (0)

Faça login para comentar.