Saltar para o conteúdo

Notícias

Westworld | Nova temporada terá episódio em japonês


Apresentado no final da primeira temporada, o mundo Shogun é um dos muitos parques temáticos da série Westworld, baseado no Japão feudal e nas histórias de samurai e suas lutas de katana. E segundo o showrunner Jonathan Nolan, o episódio dedicado a esse mundo será totalmente em japonês, em mais um movimento ousado da HBO.

Nolan explicou à Entertainment Weekly sobre porque escolheu apresentar esse mundo antes de outros mundos vistos no filme originaL Westworld - Onde Ninguém Tem Alma (1973), como o romano ou o medieval: "Sendo egoísta, isso tem a ver com ser obcecado com cinema japonês quando eu era criança e sinceramente querer fazer uma homenagem a Akira Kurosawa e outros filmes que eu cresci assistindo. Meus irmãos mais velhos e eu assistíamos os faroestes de Sergio Leone e os clássicos filmes de samurai de Kurosawa e éramos fascinados em descobrir que tinham a mesma trama. Você tinha essa maravilhosa conexão entre esses dois gêneros - com o pistoleiro e o ronin. Eles tem estruturas idênticas mas são ambientados em diferentes culturas. Francamente, isso foi apenas uma grande desculpa para fazer um filme samurai com todas as suas características".

Já a showrunner Lisa Joy explicou sobre como foi fazer o episódio: "Para mim, também é pessoal. Eu cresci na Ásia e lembro de ser uma criança pequena em Taiwan assistido filmes lá e estando tão maravilhada com esses novos mundos de entretenimento. Você via novos talentos com os atores, novos estilos de luta, novos tipos de figurino. Era de tirar o fôlego para mim.  Então olhamos para todos os nossos chefes de departamento para ter certeza que teríamos todo a excitação de explorar o mundo Shogun... pesquisando cabelo e design de produção e figurino, trabalhando com coreógrafos que sabiam estilos de luta que nunca vimos, e é claro, trabalhando com incríveis talentos, como Hiroyuki Sanada e Rinko Kikuchi, e outros atores que elencamos e os figurantes preenchendo. Foi maravilhoso ver esse mundo tomando vida".

Nolan explicou que o mundo Shogun não será apenas baseado no Japão de verdade, mas também no cinema japonês, aproveitando para soltar a informação: "Além dos filmes de Kurosawa, que também eram bem sangrentos, eu cresci assistindo os filmes de Sonny Chiba - aqueles que o Tarantino homenageia dos filmes dele com a profusão de violência e caos; essa noção de ser um mundo alternadamente bonito e brutal explica o que os clientes estariam procurando. Não e apenas sobre o gore, mas também ser imersivo. Nós queríamos sentir que nossa história tivesse caído em um mundo totalmente diferente. Basicamente, nós temos um episódio inteiro em japonês".

A segunda temporada de Westworld volta dia 22 de abril.

Comentários (0)

Faça login para comentar.