Saltar para o conteúdo

Notícias

Yorgos Lanthimos vai para o Texas no novo projeto Pop. 1280


O diretor Yorgos Lanthimos, após ser indicado a 10 Oscars por A Favorita, anunciou que irá adaptar e dirigir Pop. 1280, baseado no romance homônimo escrito em 1964 por Jim Thompson, também autor do livro que deu origem ao filme O Assassino Em Mim. A informação é da Deadline.

O livro conta a história de um Nick Corey, xerife corrupto e ineficiente que "administra" uma cidade caótica, fazendo cinco refeições por dia, dormindo o quanto quer e se deitando com várias mulheres locais. Porém, Nick começa a ter problemas quando as eleições para xerife se aproximam e tem de lidar com cafetões que o difamam, os abusos que sua namorada Rose sofre na mão do marido e a proximidade aparentemente incestuosa entre sua esposa e o cunhado. Mesmo desrespeitado por toda a cidade, Nick Corey fará o que for preciso para continuar xerife da pequena Potts County, o 47º maior condado do Texas.

A história já foi adaptada anteriormente no filme A Lei de Quem Tem o Poder, dirigido em 1981 por Bertrand Tavernier (A Princesa de Montpensier) com Isabelle Huppert (Elle), Stéphane Audran (As Corças) e Philippe Noiret (A Comilança) no elenco.

Pop. 1280 será o quarto filme em inglês dirigido por Lanthimos, após O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado e A Favorita. Ainda não há nomes confirmados para o elenco e nem data de estreia prevista.

Comentários (0)

Faça login para comentar.