FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
OPINIÕES
Ex Machina: Instinto Artificial
(Ex Machina, 2015)

7.7
(312 votos)


Editores (5)

02/08/2015
"Ex Machina parece entender e implementar, melhor do que muitos filmes sobre Inteligência Artificial (ex.: Chappie), um cenário factível (dentro de maneirismos previsíveis do Cinema) para um futuro próximo (ou mais distante). Palmas!"

Alexandre Koball

7.0

30/06/2015
"Se a estrutura do enredo é previsível, Garland acerta ao fazer uma sci-fi mais interessada nas perguntas que levanta do que nos efeitos especiais. O resultado é positivo, com boa atmosfera e elenco preciso - a sueca Vikander é uma revelação."

Silvio Pilau

7.0

10/01/2017
"Garland suscita temas contundentes dentro dos limites d gênero (pois sim, eles existem) e transmite sua ambientação sci-fi através de uma construção cuidadosa e personagens que nem sempre são o que parecem. Alicia Vikander me conquistou aqui."

Rafael W. Oliveira

8.0

06/03/2016
"Grata surpresa! Ousa ao arriscar num tema complexo, inúmeras vezes abordado no gênero sci-fi, porém, com didatismo e um visual clean, preocupado mais com o enredo do que com efeitos miraculosos e/ou discutir teorias científicas complexas. Vikander ótima!"

Léo Félix

7.5

13/06/2015
"Ava como uma espécie de 'deus' que amarra todas as pontas soltas (remetendo ao termo Deus ex Machina). Garland tem coragem para colocar uma inteligência superior caminhando ao lado dos humanos (os verdadeiros monstros) e seus anseios sobre o desconhecido."

Francisco Bandeira

8.0
Usuários (30)

19/10/2016
"Mesmo com o desenrolar do roteiro nem tão imprevisível assim (mas sempre instigante e interessante), o filme acerta em não exagerar nos efeitos visuais, colocando-os como parte importante no todo, mas deixando o aspecto humano(?) como protagonista."

Bruno Ricardo de Souza Dias

8.0

01/10/2016
"A premissa, embora não original, é tratada com cuidado e domínio de ritmo por Alex Garland, que não explica demais e cria perguntas relevantes sobre IA. Alicia Vikander se destaca, mas o trio com Domhnall Gleeson e Oscar Isaac é o coração de Ex Machina."

Bruno Cavalcanti

8.0

26/09/2016
"Melhor sci-fi da década...primando pelo visual simples e futurista, e um enredo direto e capcioso, envolvendo testes psicológicos de comportamento...ao homem e a inteligência artificial."

Julliano Guerrero

10.0

20/03/2016
"Otimo filme."

Eduardo Gomes Beserra

9.5

14/03/2016
"Mesmo sendo previsível em alguns pontos, não decepciona. Cheio de referencias e uma visão que adentra discussões que vão da ética a filosofia, mostra o resultado do homem quando cria algo que não pode controlar como previa. Muito bom"

RAPHAEL ANTONIO MORAIS RUELA

8.0

31/03/2016
"Ficção científica competente, que gera reflexões e abre margens a diversas discussões a respeito da humanidade e do futuro da mesma. Elenco competente, ritmo atraente, atmosfera imersiva, roteiro fechadinho e uma direção segura. Bom filme!"

João Ferreira

7.5

21/02/2016
"Daqueles thrillers maravilhosos nos quais nada é o que parece, cada personagem e cena podem mudar o jogo, e Garland dirige com cautela e beleza essa sua exploração inconclusiva sobre os mistérios da consciência e os poderes ilimitados da inteligência."

Bruno Kühl

8.0

20/02/2016
"Limpo,direto,simples.Visualmente incrível - efeitos fascinantes - e com uma ótima visão da Inteligência Artificial,sem exageros e ótimos diálogos. Excelente final.Poderoso e sem concessões,a favor da história. Faz lembrar obras marcantes.Assim será."

Adriano Augusto dos Santos

10.0

23/02/2016
"Surpreende ao falar sobre um tema tão complexo com tanta facilidade e acessibilidade. Absolutamente tudo funciona. Um olho em Vikander e o outro em Garland: duas ótimas revelações num dos melhores filmes do ano."

Vinícius Cavalheiro

9.0

15/02/2016
"Poderia ter sido uma obra-prima, tivesse sido mais ousado. Alex Garland, ainda sim, estreia com uma ficção científica visualmente impecável com todos aspectos do gênero, há tempos adormecido."

Gabriel Drummond

8.0

11/02/2016
"Pena que o roteiro tão incrível tenha focado em agradar o grande público. Se fosse uma obra mais séria e sem os furos do roteiro - personagem mal construído (Gleeson) e a questão dos cartões de acesso - poderia ter sido um dos melhores filmes do gênero."

Davi de Almeida Rezende

7.0

05/02/2016
"São raros os casos onde a produção de ficção cientifica se abstém da ação involuntária para dar espaço ao drama psicológico por trás dessas fantásticas histórias, e nesse caso, a escolha por um viés diferente deu muito certo."

Gabriel Fagundes

8.0

05/02/2016
"falso didático."

Chcot Daeiou

7.0

22/01/2016
"Falta pretensão em explorar um paralelo entre o IA e a condição humana, o roteiro é previsível e a direção não consegue imergir o espectador dentro da clausura dos personagens. Mesmo com suas falhas uma ficção digna sem apelos de efeitos visuais tolos.Bom"

Eliezer Lugarini

6.5

10/01/2016
"Garland entrega uma ótima ficção científica. O realizador acerta tanto na direção (segura e curiosamente sensível) quanto no roteiro (que não inova, mas trás enredo e personagens interessantes). Vikander rouba a cena, mas Isaac e Gleeson não ficam atrás."

Diego de Mendonça Costa

8.0

10/01/2016
"Ótima atmosfera claustrofóbica que prende um jogo psicológico existencial cheio de entrelinhas. Garland não banca o sabichão e compõe um cenário rodeado de sutilezas e ambiguidades, sem se preocupar em conclusões morais."

Guilherme Algon

8.0

04/01/2016
"Filme de altíssimo nível e questões interessantes. Envolveu do inicio ao fim."

Pedro Luis Santos Miranda

8.5

27/12/2015
"um jogo entre quem está no comando tão bem amarrado que nós espectadores ficamos incomodados durante quase toda a exibição. parece que estamos reaprendendo a fazer sci-fis sem se valer unicamente de elementos estéticos"

Olivio Gavassi Netto

9.0

17/11/2015
"Alia belíssimamente tensão, atuações (Vikander surpreende) e um roteiro muito bem escrito. Uma das melhores ficções científicas dos últimos anos."

Luis Matheus Barbosa

9.5

27/01/2016
"Apesar de ser um pouco decepcionante, o final do filme é bem verdadeiro e realista, assim como o restante do filme, que aposta no silêncio e na calma para mostrar o seu ponto de vista sobre o avanço da tecnologia."

Sergio Gregorio Araujo Silva

7.5

21/08/2015
"Mesmo não sendo totalmente original, o roteiro é interessante, e aborda alguns pontos filosóficos importantes sobre "criação", apesar da ideia não ser tão clara. A edição é muito lenta, e coube a Alicia Vikander dar o tom certo entre drama e suspense."

GILBERTO C. MESQUITA

5.0

15/01/2016
"Revisto depois de 6 meses, ocasião em que achei medíocre. Enganado eu estava. Foi muito interessante notar a rima visual entre o diálogo de Nathan sobre um quadro, para no final outro quadro servir como uma metáfora da quebra do automatismo."

Kennedy

8.0

22/06/2015
"Belo convite à reflexão, dos melhores de inteligencia artificial em bastante tempo. Merecia um final bem melhor."

Daniel Martins

8.0

18/06/2015
"Filmaço pra ninguém por defeito. Melhor exploração do conceito de inteligência artificial que eu me lembre, história inteligente e instigante, mas sem aquela aura de "roteiro para intelectuais" que geralmente incomoda em filmes do gênero."

Tio Pedro Henrique - O Maior fã do Molejão

9.0

01/06/2015
"Garland oferece a riqueza do minimalismo cênico e textual em uma trama na qual os monstros vêm das nossas próprias mãos. Ficção e suspense entrelaçados pelo discreto caos claustrofóbico."

Patrick Corrêa

8.0

30/05/2015
"A atmosfera é excelente e as discussões sobre inteligência artificial são de alto nível. O único defeito são alguns detalhes do roteiro que não fecham. Ainda assim, filme muito bom."

Felipe Lima

8.0

24/05/2015
"As marcantes abordagens filosóficas que principiam o motivo de se ter produções do tipo saem intactas sem se perder no meio do caminho, diferente de Chappie e Ultron (onde efeitos especiais e encheção de linguiça parecem ser mais importantes)."

Edward Jagger DeLarge

8.0

23/05/2015
"Um jogo de pontos de vista intrigante, não tão complexo quanto aparenta, mas ainda assim extremamente atmosferico e imersivo, onde os temas são propostos não buscando resposta e sim a fim instigar quem assiste a encontrar as suas próprias. O filme dialoga"

Ravel Macedo

8.5

14/08/2015
"Sci-fi poderoso com discussões e dilemas humanos que instigam e enriquecem o espectador, liderado pela robô Ava, numa concepção visual incrível que encanta tanto pelos efeitos-especiais e sonoros quanto pela atuação delicada de Vikander. Cara de clássico."

Gustavo Hackaq

8.5

19/05/2015
"O futuro reserva muitas revelações pra humanidade. Uma das mais aguardadas sem dúvida é sobre o desenvolvimento da IA. Neste contexto, Ex Machina se insere no seleto grupo de obras que melhor souberam dialogar com o cibernético e expor suas reais feridas."

Vinícius de Castro

8.0
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
• #002 De Volta Para o Futuro
• #001 Os Goonies
• #000 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
       
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

        
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE