FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
OPINIÕES
O Apartamento
(Forushande, 2016)

7.8
(33 votos)


Editores (3)

09/01/2017
"Farhadi parte de um fato banal (mudança de um apartamento) pra falar de um Irã regido pelo machismo, incomunicabilidade, e vingança. Se o diretor começa a se repetir na temática, o rigor cênico, as simbologias e a sensibilidade engrandecem o filme. Bom. "

Régis Trigo

7.0

28/12/2016
"Filme de camadas distintas - aqui em paralelo a história de "A Morte do Caixeiro Viajante" -, e um texto afiado, como de hábito na filmografia do realizador. Farhadi continua preciso ao narrar o acaso. "

Marcelo Leme

8.0

11/01/2017
"A sensação de sufoco do filme de Farhadi é tão crescente que em seu último ato é impossível respirar ou piscar os olhos. É raro que se consiga tensionar um drama moral numa duração tão extensa e com atuações brilhantes. Portugal e Irã > outros cinemas."

Felipe Leal

9.0
Usuários (6)

17/01/2017
"À primeira hora arrastada se sucede um novo exercício de observação de Farhadi sobre um episódio conflituoso e as reações dos envolvidos. Tudo o que envolve a encenação da peça, por outro lado, poderia ter ficado de fora porque soa deslocado."

Patrick Corrêa

7.5

12/01/2017
"Assim como o antigo apartamento do casal, essas almas estão todas na linha tênue do desabamento, tanto moral como emocional. Incrível o controle de Farhadi entre o real e o simbólico."

Guilherme Algon

8.0

12/01/2017
"O filme explode em seu ato final, quando os símbolos e construções de Farhadi ficam mais fortes , naquilo que é típico de seu cinema: crítica social dentro de um ambiente reduzido de personagens. Entretanto, há problemas de ritmo no miolo da obra."

Gabriel Frati

7.0

07/01/2017
"Assim como em "A Separação", Farhadi parte de um evento extremo - aqui, um possível estupro - para dissecar a contraposição entre o Irã moderno e emancipado e os ranços da cultura patriarcal. Não tão rico e nuançado quanto o filme citado, mas muito bom."

Felipe Lima

7.5

20/12/2016
"Direção impecável; história amarrada, coesa, impactante e de uma lógica incrivelmente racional. Pegou a proposta e levou até o fim, sem nunca chegar próximo ao melodrama."

Alexandre N. Magno

8.0

19/12/2016
"Magistral! O domínio absurdo de cinema de Asghar Farhadi prova escandalosamente como é plenamente possível contar uma excelente história, com cinema de altíssimo nível, sem ter que apelar para astros, efeitos ou truques. Saí estupefato! 7-12-16, Sesc."

Davi de Almeida Rezende

9.0
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
• #002 De Volta Para o Futuro
• #001 Os Goonies
• #000 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
       
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

        
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE