SÉRIES NOTÍCIAS TOPS FÓRUNS   CINEMA PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
SÉRIES
NOTÍCIAS
TOPS
FÓRUNS

CINEMA
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
TÓPICO

Regras:
Obs. 1: o formulário de postagem está disponível apenas para usuários cadastrados e logados no sistema.
Obs. 2: evite brigas! Discussões tolas poderão ser deletadas sem prévio aviso.
Obs. 3: é proibido (sujeito ao trancamento do tópico, banimento do usuário, exclusão do tópico ou até mesmo exclusão do usuário em casos mais graves): spam e divulgação de links para download de filmes piratas.

Muito cuidado
(#548314)
Por Daniel Mendes , em 05/02/2019 | 16:33:58 h
Vi que com a polarização intensa de facebook dos últimos anos (eleição de Trump, Bolsonaro, aquela Le Pen que conseguiu ser bem votada na França, May na Ingaterra e afins) apareceu um monte de gente ressuscitando esse documentarista que andava esquecido. Se durante um bom tempo foi visto como herói e um ativista político antenado, é bom tomar muito cuidado com a linguagem cinematográfica e o conteúdo de seus filmes. Aqui um documentário de alguns antigos admiradores que descobriram se tratar de uma personalidade egocêntrica, por vezes hipócrita e um polemista carimbado que não aguenta ser questionado : https://www.youtube.com/watch?v=1ys0h13y_os&list=PLCFA37E74E6EDBB13&index=1 Lembra em grande parte o discurso efusivo do Olavo, mas ainda mais ativista e menos erudito. Eu gostei de Tiros em Columbine e parcialmente de Sicko quando assisti, mas são filmes muito bem editados para passar a mensagem e nos ludibriar. Não vou me ater a qualidade do cineasta, mas é uma obra ativista e extremamente tendenciosa. Se ficar nessa bolha não há dialética.
(#548323)
Por Daniel Mendes , em 05/02/2019 | 19:25:08 h
Deixar claro que não sei a situação mundial do marxismo cultural, apesar de concordar que há uma industria cultural contribuindo (muitas vezes nem marxismo é, mas apenas produtos liberalóides identitários de consumo). No Brasil já discutimos essa situação muitas vezes e não há duvida de uma hegemonia gramscista da esquerda ainda que em ambientes específicos e com resistência do consenso conservador. Tem uma doutora de uns 30 anos ou menos que fez vídeo no canal dela (Tese Onze) de que não passava de uma teoria da conspiração, aí não dá.... https://www.youtube.com/watch?v=crv-p9Rjhbo
(#548325)
Por Daniel Mendes , em 05/02/2019 | 19:29:49 h
Basicamente pesquisas sobre senso comum e opinião majoritária da população foram artifícios utilizados pra esquerda fingir que não tinha monopólio algum. Adentrar em ambientes acadêmicos e difusores de cultura hoje em dia é extremamente complicado, o Bruno Andrade mesmo direto mostra como pensam os curadores, críticos, artistas, etc. Não há espaço para dialética, o Gabeira mesmo levantou a polêmica, mas acho que os ambientes liberais são similares (só o Ciro Gomes que vai nesses lugares debater, o restante QUE VI se restringiu a bajulação empresarial).
Cineplayers não se responsabiliza pelas postagens deste fórum. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo, caso veja algum abuso ou comentário ofensivo, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
SÉRIES
NOTÍCIAS
TOPS
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019)

           
 USUÁRIOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE