SÉRIES NOTÍCIAS TOPS FÓRUNS   CINEMA PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
SÉRIES
NOTÍCIAS
TOPS
FÓRUNS

CINEMA
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
TÓPICO

Regras:
Obs. 1: o formulário de postagem está disponível apenas para usuários cadastrados e logados no sistema.
Obs. 2: evite brigas! Discussões tolas poderão ser deletadas sem prévio aviso.
Obs. 3: é proibido (sujeito ao trancamento do tópico, banimento do usuário, exclusão do tópico ou até mesmo exclusão do usuário em casos mais graves): spam e divulgação de links para download de filmes piratas.

Opinião mudada = resenha apagada?
(#548363)
Por Paulo Faria Esteves, em 07/02/2019 | 20:01:20 h
Amigos cinéfilos, já vos aconteceu, desde que frequentam aqui o CP, querer apagar um comentário vosso a um filme (quem diz comentário diz crítica, ou resenha, ou como queiram chamar ao que escrevem para dar a vossa opinião sobre um filme)?

Gostaria de refletir convosco sobre esta questão...sabem, eu estou aqui pelo CP há uns 11 anos, e desde então acho que houve 3 períodos de "purga", por assim dizer. Foram muito espaçados e no 1º acho que apaguei uns 4-5, no 2º uns 2-3 e, mais recentemente, uns 7. Do que me lembro, a principal razão que me levou a apagar os que apaguei foi algo tão simples como isto: além de mudar de opinião, sentia que aquele comentário em particular já não acrescentava nada de positivo aqui para o CP.

Creio que é importante frisar este detalhe: por norma, apaguei comentários porque eu quis, não por pressões de fora.
Acho relevante notar isto porque preferia que neste tópico não abordasse assuntos difíceis como conformidade, politicamente correto, auto-censura e outros assuntos duros mas relevantes para a sociedade. Não é esse o meu objetivo; queria mais saber se realmente já quiseram apagar ou apagaram comentários vossos, por vontade própria. Porque, caramba, às vezes muda-se de opinião!
(#548732)
Por Davi de Almeida Rezende, em 18/02/2019 | 20:27:16 h
Não é mais fácil editar?
(#548899)
Por Paulo Faria Esteves, em 21/02/2019 | 18:58:00 h


Eu presumo que isso seja uma piada, Davi. Porque, quer dizer, desde quando modificar um texto, tirar-lhe partes indesejadas, acrescentar partes desejadas, verificar se a sintaxe da edição encaixa com a sintaxe da parte não-editada e talvez até corrigir lapsos...
...é mais fácil do que simplesmente apagar saporra toda?!

A sério, em que universo é que a primeira coisa é mais fácil de fazer que a segunda? Que seja melhor ou mais valorosa, eu até concordo. Agora, mais fácil? Nananinanão. (além de que editar parte da assumpção de que o usuário se sente capaz de fazer um comentário novo, quando pode não ser assim. Pode simplesmente querer retirar algo que, a seu ver, já não tem grande valor)
(#548930)
Por Davi de Almeida Rezende, em 22/02/2019 | 01:06:35 h
Cineplayers não se responsabiliza pelas postagens deste fórum. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo, caso veja algum abuso ou comentário ofensivo, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
SÉRIES
NOTÍCIAS
TOPS
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019)

           
 USUÁRIOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE