FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR

FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
TÓPICO

Regras:
Obs. 1: o formulário de postagem está disponível apenas para usuários cadastrados e logados no sistema.
Obs. 2: evite brigas! Discussões tolas poderão ser deletadas sem prévio aviso.
Obs. 3: é proibido (sujeito ao trancamento do tópico, banimento do usuário, exclusão do tópico ou até mesmo exclusão do usuário em casos mais graves): spam e divulgação de links para download de filmes piratas.

2001 é um filme para poucos apreciarem

páginas: 1 2 3 4 5 6 [Próxima]

(#515438)
Por Matheus Bezerra de Lima, em 30/01/2016 | 12:15:31 h
Estava debatendo com um amigo meu sobre arte no cinema, eu falava que os blockbusters de hoje só tem porrada e ele falou que cinema acima de tudo tem que ser bastante divertido e só precisa disso. Disse que tem que agradar público acima de tudo e se agrada público que se dane se a crítica especializada, o pessoal mais crítico e cinéfilo meteu o pau. Os filmes da Marvel são maravilhosos, perfeitos, ele disse. Continuou dizendo que se o filme passa uma boa mensagem em matéria de conteúdo e reflexão é bom, mas que isso na opinião dele é apenas bônus e que se o filme diverte não tem problema não ter esse bônus. E concluiu falando que um dos piores filmes já feitos é 2001 - Uma Odisseia no Espaço, considerando-o horrível. Eu tentei argumentar falando das reflexões do filme, do lado filosófico, que a intenção do filme não é ser divertido e agradar o grande público, entre outros objetivos de 2001, mas ele não deu valor a nada disso, dizendo até que detestava filosofia e reflexões assim. Discordo dessas declarações dele. Agora, por mais que nós apreciemos 2001, reconheçamos suas qualidades, é aquilo que a minha professora de artes uma vez falou para minha turma: "você tem que ser guerreiro para assistir muitos filmes cult até o fim. Não que não tenham conteúdo nem suas qualidades, mas é que são muito diferentes da linguagem cinematográfica que nós estamos acostumados". E tenho certeza que se eu botasse 2001 para minha turma assistir, todos os meus colegas iriam dormir, meter o pau no filme por n motivos e dizer que é horrível não importa o quanto eu tente explicar as qualidades. Meu irmão uma vez me viu assistindo a terceira parte de 2001 e me criticou dizendo: que graça tem ver um filme que não acontece nada de interessante quase o tempo todo e que você só vê dois homens falando numa nave sobre coisas técnicas e desinteressantes? Minha cunhada diz que não gosta dos filmes do Kubrick de uma forma geral, considera Kubrick um dos piores diretores que existem e critica vários filmes do diretor como Laranja Mecânica, falando que é a banalização da violência, mas criticando também não só por motivos éticos, mas de qualidade cinematográfica, e critica principalmente de 2001 falando que dormiu enquanto assistia. Expliquei 2001 para ela e ela fica meio compreendendo o que falo, mas não aceitando isso direito. E eu acho que 2001 poderia contar a mesma história de forma bem menos lenta sem perda de conteúdo para um público blockbuster. 2001 é um filme para poucos. Tenho vontade de fazer montagem do filme para fazê-lo durar uma hora e meia talvez, ou então se algum dia for diretor, o que é improvável, fazer um remake de 2001 sem tanto mistério nem lentidez, fazendo-o um filme mais acessível. O que acham de tudo que falei?
(#515441)
Por Polastri, em 30/01/2016 | 12:38:11 h
É, para bem poucos apreciarem, só tem uns 1200 votos aqui no CP, com média 8.9, e mais de 400 mil votos no Imdb com média 8.3. Quase ninguém viu, quase ninguém gosta.
(#515445)
Por Rafael Alves , em 30/01/2016 | 12:56:30 h
pois é, quando o kubrick tava filmando deve ter pensado isso mesmo: "- olha, vou fazer esse daqui, mas tipo, é pra meia duzia de gato pingado lá do cp".
(#515446)
Por Rafael Alves , em 30/01/2016 | 12:57:51 h
ahh, e sua professora de artes não manja nada, meu filho.
(#515447)
Por Arthur Brandão, em 30/01/2016 | 13:10:54 h
Grande filme... poucos apreciarem ? 2001 é sempre citado ou discutido em temas que envolvam ficção científica - e também sobre o cinema do Kubrick -
(#515449)
Por Marcelo Cardoso Queiroz, em 30/01/2016 | 13:11:53 h
Ter votos aqui no CP não significa que é um filme que as pessoas, em sua grande maioria, apreciam. Lembrando que é um site de cinéfilo, vai perguntar nas ruas ou em outro lugar pra ver a popularidade do filme.
(#515450)
Por Marcelo Cardoso Queiroz, em 30/01/2016 | 13:13:20 h
Uma coisa é você perguntar pra um grupo que manja um pouco de cinema, outra é perguntar pra um que não conhece filmes ou só conhece blockbuster..
(#515452)
Por Marcelo Cardoso Queiroz, em 30/01/2016 | 13:16:09 h
2001, não só é meu filme favorito, como de muitos aqui no CP. Filmão!
(#515454)
Por Polastri, em 30/01/2016 | 13:38:44 h
Se vc perguntar pra quem não se interessa por música sobre David Bowie ou Leonard Cohen eles vão desconhecer ou dizer que não gostam. Em uma discussão séria sobre musica isso tem alguma relevância?
(#515457)
Por Victor Santos Lima, em 30/01/2016 | 14:06:57 h
2001 é apreciado por muitos! Mas , de fato, se formos por em números(estimados, obviamente): devemos (nós, cinéfilos) ser 25% do público no geral( talvez menos), então é provável que uma grande maioria que já tenha visto 2001 não goste ou não tenha entendido. Às vezes, cinéfilos mesmo não apreciam. Então, conhecendo uma infinidade de pessoas como o seu amigo, Matheus, eu, de certa forma, entendo o que você diz.

PS: 2001 é um filme. E, sendo assim, nenhum filme agrada todo mundo.

páginas: 1 2 3 4 5 6 [Próxima]
Cineplayers não se responsabiliza pelas postagens deste fórum. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo, caso veja algum abuso ou comentário ofensivo, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).

CINEPLAYERS CAST
CP Cast
• #10 Assassinato no Expresso Oriente
• #9 Onde os Fracos Não Têm Vez
• #8 Liga da Justiça
• #7 Stranger Things
• #6 45 anos de O Poderoso Chefão
• #5 Branca de Neve e os Sete Anões
• #4 Halloween
• #3 Blade Runner / Blade Runner 2049
• #2 De Volta Para o Futuro
• #1 Os Goonies