FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
TÓPICO

Regras:
Obs. 1: o formulário de postagem está disponível apenas para usuários cadastrados e logados no sistema.
Obs. 2: evite brigas! Discussões tolas poderão ser deletadas sem prévio aviso.
Obs. 3: é proibido (sujeito ao trancamento do tópico, banimento do usuário, exclusão do tópico ou até mesmo exclusão do usuário em casos mais graves): spam e divulgação de links para download de filmes piratas.

E esse aqui?
(#548379)
Por Luís, em 08/02/2019 | 16:44:33 h
O último filme do Haneke, que passou despercebido, mesmo tendo participado da mostra competitiva em Cannes.

Para mim, um Haneke extremamente preguiçoso, que se repete a todo o momento de projeção. O plot dos emigrantes foi negligenciado e poderia possibilitar discussões bem mais interessantes do que o foco novamente na família disfuncional.

Parece-me que esse cinema europeu da sofrência (o próprio Haneke, Trier, Vintenberg e adjacências) está se tornando obsoleto e não conseguindo lançar olhares mais apurados sobre a sociedade que tanto anseiam em analisar, criticar e virar do avesso.
(#548381)
Por Walter Prado, em 08/02/2019 | 17:18:50 h
Queria ver, mas passou o tempo, não consegui ver e mal lembrava que existia. Mas uma hora vejo, eu acho.
(#548390)
Por Leonardo Ferreira Sampaio, em 08/02/2019 | 20:42:34 h
Não é dos melhores do Haneke, mas eu achei bem foda, sim, ele se repete na maioria dos temas, mas acho o discurso dele sempre muito importante. Mas mesmo eu achando ele muito foda eu sei que ele sempre ta na borda da prepotência, é uma questão de gosto. Como ele aborda a tecnologia nesse filme é muito interessante e meio que uma evolução de seus trabalhos anteriores. A ultima cena é perturbadora...
(#548391)
Por CitizenKadu, em 08/02/2019 | 20:52:13 h
É totalmente limitada a capacidade de interpretação de uma pessoa que rotula diretores diferentes com "cinema europeu da sofrência";inclusive usando o substantivo adjacências para considerar que há outros que sigam uma mesma onda.

Uma prova dessa limitação de capacidade de interpretar é que o cinema europeu dos anos 60 poderia ter sofrido a mesma generalização em forma de rótulo:Antonioni,Bergman,Tarkovski,etc...e "adjacências".A diferença é que naquela época os cinéfilos eram mais inteligentes.
(#548395)
Por Guilherme Spada, em 08/02/2019 | 23:28:31 h
Adoro o Haneke, e acho esse melhor que Amor e A Fita Branca.

O Kadu ta certissimo em dizer sobre a limitação de achar Haneke "cinema europeu da sofrencia", especialmente considera-lo "preguiçoso", o que é exatamente o oposto se você conhece sua filmografia inteira.

Tem diretores com caracteristicas bem definitivas e muita gente acha o Haneke chato, mais é mais uma questão de gosto.
Cineplayers não se responsabiliza pelas postagens deste fórum. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo, caso veja algum abuso ou comentário ofensivo, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
#69 Indicados ao Oscar 2019
#68 Creed II
#67 Vidro
#66 Homem-Aranha no Aranhaverso
#65 WiFi Ralph e O Retorno de Mary Poppins
#64 Melhores Filmes de 2018
#63 Duro de Matar
#62 Roma
#61 O Senhor dos Anéis
#60 Scarface
#59 Infiltrado na Klan
#58 Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
#57 O Legado de Stan Lee
#56 O Roteiro de Cinema
#55 Halloween (2018)
#54 O Primeiro Homem
#53 Nasce Uma Estrela
#52 Musicais no Século XXI
#51 70 anos de John Carpenter
#50 Breaking Bad - 10 Anos
#49 Neorrealismo Italiano
#48 O Exorcista
#47 Wall-E
#46 The Last of Us
#45 60 anos de Tim Burton
#44 Meu Amigo Totoro
#43 Missão: Impossível - Efeito Fallout
#42 Filmes da Sessão da Tarde
#41 Batman: O Cavaleiro das Trevas
#40 100 anos de Ingmar Bergman
#39 Os Incríveis 2
#38 Era Uma Vez no Oeste
#37 Jurassic Park e Jurassic World
#36 O Bebê de Rosemary
#35 A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos
#34 Han Solo: Uma História Star Wars
#33 Deadpool 2
#32 Um Corpo que Cai
#31 Stephen King no Cinema
#30 Vingadores: Guerra Infinita
#29 A Franquia 007
#28 Um Lugar Silencioso
#27 2001: Uma Odisseia no Espaço
#26 Jogador Nº1
#25 Planeta dos Macacos
#24 Quentin Tarantino
#23 75 anos de David Cronenberg
#22 Projeto Flórida
#21 Trama Fantasma
#20 Três Anúncios Para um Crime e Lady Bird
#19 Oito e Meio de Fellini
#18 A Forma da Água
#17 The Post e os filmes de Jornalismo
#16 Indicados ao Oscar 2018!
#15 20 Anos de Titanic
#14 Nostalgia Cinéfila - Especial 15 Anos!
#13 Melhores de 2017
#12 Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi
#11 Especial Natalino
#10 Assassinato no Expresso Oriente
#9 Onde os Fracos Não Têm Vez
#8 Liga da Justiça
#7 Stranger Things
#6 45 anos de O Poderoso Chefão
#5 Branca de Neve e os Sete Anões
#4 Halloween
#3 Blade Runner / Blade Runner 2049
#2 De Volta Para o Futuro
#1 Os Goonies
#0 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
 FICHA DO FILME

 Happy End
(Happy End, 2017)
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE