FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
TÓPICO

Regras:
Obs. 1: o formulário de postagem está disponível apenas para usuários cadastrados e logados no sistema.
Obs. 2: evite brigas! Discussões tolas poderão ser deletadas sem prévio aviso.
Obs. 3: é proibido (sujeito ao trancamento do tópico, banimento do usuário, exclusão do tópico ou até mesmo exclusão do usuário em casos mais graves): spam e divulgação de links para download de filmes piratas.

Espaço para discussão política sadia entre cinéfilos (ad hominem será ignorado)

páginas: 1 2 3 4 [Próxima]

(#545921)
Por CitizenKadu , em 02/11/2018 | 13:08:57 h
Eu saí porque fui chamado de burro e um monte de coisa por pessoas que não tem o mínimo de capacidade intelectual de debater ou de ganhar de mim no debate. Saí porque critiquei o PT e fui linkado com o Bolsonaro, sendo que eu anulei o voto. Saí porque neste espaço vários covardes se escondem através de likes e deslikes no espaço do artigo do Heitor...inclusive aqueles que me apoiam mas não possuem coragem de me defender e me dão o tal do like.
Voltei porque vieram me perguntar se eu tinha sido banido por causa da minha opinião, e eu não quero que pensem isso dos editores do site. Voltei porque me perguntaram se tinha sido eu que tinha acusado o artigo de ser partidário,quando na verdade não foi; inclusive defendi o fato de que o Heitor tem a liberdade de expressão de se exprimir como quiser e também o dever de segurar as críticas.Quero usar este espaço para debater política com quem se interessar. Sou liberal do ponto de vista econômico e cultural; não sou militante de esquerda ou direita ou de político nenhum,ou seja, eu uso a razão e não a paixão. Não me fecho com a esquerda, ela não tem o monopólio da virtude. Não gosto de religião e não sou utópico. O ser humano nunca vai salvar o planeta, ele veio para sangrar o planeta. E como não sou militante, se o Bolsonaro fazer algo que eu goste eu vou ter a honestidade de admitir. Por um lado estou feliz com a queda do PT e com a devastação de outros partidos corruptos; por outro estou com uma incógnita pelo fato de Bolsonaro ser imprevisível( e não..não vai ter ditadura).O fato de que não vai ter ditadura não significa que eu não vou criticar muita coisa desse novo governo; este espaço é pros próximos anos a gente cobrar e discutir o trabalho do nosso novo presidente com calma e respeito as nossas diferenças. Não faço parte do "não li e não gostei" como eu vi no tópico do Olavo...que eu não li também, por isso não opino. Filósofo pode sim falar palavrão....e por aí vai. Porque eu insisto neste espaço? Porque eu odeio Facebook e já fui banido de grupos de whatsapp e ameaçado de violência por declarar voto nulo. Quando eu trabalhava na Fundação Casa e vários viraram bolsonaristas já em 2015, eu criticava Bolsonaro e não fui agredido de nenhuma forma: fui ouvido. Quando eu critiquei o PT e inclusive declarei minha nulidade de voto, eu fui extremamente agredido.Let's go!
(#545922)
Por CitizenKadu , em 02/11/2018 | 13:14:00 h
Ah...e eu tinha sido o único que tinha lido o Plano de Governo do PT; diferente dos petistas com quem eu estava discutindo. E isso mostra a diferença do militante em relação ao analista. Dentro desse plano havia controle midiático; nova constituinte,e fazia justiça a todos os aliados ditadores do PT: como Chávez e Maduro. Era a última chance do Lula de dar seu xeque-mate e consolidar o poder monopolizante que ele vinha construindo desde o mensalão.
Eu tenho 29 anos e o PT começou a governar quando eu tinha 13. Seu governo foi mantido não por democracia, mas por demagogia assustando o povo dizendo que iria acabar todo o assistencialismo que ele impôs como cabo eleitoral. Todos os outros adversários do PT nas outras eleições foram seus cupinchas: principalmente o PSDB; só agora vimos uma eleição em que o PT não disputou com um aliado de corrupção. Isso se chama ditadura demagoga onde um partido representado por um "falso político do povo" se mantém no governo sem aleatoriedade...como Putin por exemplo...e usa desse tempo para corromper o cenário político. Ou seja,estávamos sobre uma ditadura onde a censura era a burocracia e o processo jurídico através de monções de censura contra artistas e intelectuais que satirizavam o PT...principalmente se estes artistas estavam contra o Estado.
(#545923)
Por CitizenKadu , em 02/11/2018 | 14:06:10 h
Se você acha que pessoas como Danilo Gentili e Lobão são reacionários; saiba que numa Ditadura devido ao tipo de piada ou opinião que eles dão eles já estariam exilados...vocês gostando ou não do trabalho deles. E por mais que Bolsonaro tenha tendências fascistas devido ao seu passado de explosões verbais depois de deputado na década de 90 e sua admiração pelo período do Regime Militar...lembrem-se que toda a oposição do PT teve essa palavra banalizada da mesma forma: Marina Silva foi chamada de fascista...Temer foi chamado de fascista...Aécio foi chamado de fascista. Principalmente em manifestações onde as pessoas são ovelhas de sindicatos ou criminosos como Boulos, que treina para ser o novo Lula fingindo se preocupar com o povo, mas na verdade já planejando seu futuro político, usando a expressão "movimento social" para enganar o povo alienado e desrespeitar a propriedade privada usando métodos que há décadas se mostraram ineficientes e prejudiciais para o patrimônio...e para o próprio povo.
(#545924)
Por Daniel Mendes , em 02/11/2018 | 14:19:59 h
Kadu, acho que vc deveria manter as postagens, houve uma contribuição muito pertinente e no final acabou sobrando pq os ânimos afloram nesse tipo de debate. Há um ponto apenas que precisa ser ratificado: O plano de governo do PT era mais fake que uma nota de três reais! Aquilo ali foi feito pra agradar a esquerda universitária e manter uma espécie de guerra fria com a direita incorporando valores "progressistas" ao debate. Tem um vídeo no youtube no qual o Safatle recomenda esse tipo de radicalização e o partido apenas seguiu essa orientação. Quando saiu o arranjo o PT teve convicção que Geraldo Alckmin seria eleito e depois tiveram que mudar o rumo da campanha.
(#545925)
Por Carlos B., em 02/11/2018 | 14:21:41 h
Bacana ler isso tudo, Kadu. Uma pena que tanto conhecimento tenha sumido daqueles comentários. Uma pena que tenham te ofendido sem necessariamente tentarem se desculpar. Acho que o debate não precisa ser em tom de ganhar ou perder, isso é relativo, ninguém é obrigado a concordar, assim como é legal que ainda exista humildade em cada um em saber concordar, discordar e ao mesmo tempo respeitar um ao outro. Nesse caos político, social e cultural o que vale de fato são as reflexões e a capacidade moral de interpretar o que o outro diz. Espero poder discutir nesse espaço numa boa.

Na verdade quem criticou o artigo foi eu. Quando eu falei sobre o tom partidário foi tendo em vista que faltavam 3 dias para as eleições e foi uma questão opinativo e pessoal, não vi problemas, acho que esse artigo poderia ter sido postado hoje (02/11/2018) também, e seria muito mais frutífero. Não falei em teoria da conspiração nem nada. E não retiro o que disse. O artigo tá aí não somente para ser elogiado. E não vejo problema em criticar algo, assim como elogio opiniões críticas de filmes desses mesmos editores. E o papo pra mim morreria ali.
Quando eu disse sobre a criação de um tópico para discutir sobre fascismo, corrupção, financiamento de ditaduras, etc, não foi por maldade, mas apenas pelo intuito de utilizar um local homogêneo para discussão também, pois vi que o artigo não tava condizente com isso, inclusive pouco foi falado sobre fascismo ali. Essa é a verdade. Logo, o próprio tema do artigo, que é atual e tem importância (óbvio) não foi desenvolvido nos comentários como poderia. Infelizmente interpretaram de uma forma negativa. Da mesma forma que eu também interpretei o artigo. Mas isso é normal. O que importa hoje é você criar um ponto de vista e poder colocar ele sem necessariamente ser coibido.
(#545926)
Por Daniel Mendes , em 02/11/2018 | 14:22:37 h
Plano de governo do PT foi concebido pela hegemonia no campo progressista. Aquelas bobagens são bem vistas na intelectualidade, mas um eventual governo seria de coalizão.
(#545927)
Por CitizenKadu , em 02/11/2018 | 14:37:52 h
Hoje eu estava discutindo três tópicos que me preocupam nesse atual governo:
1- Magno Malta numa possível pasta de Direitos Humanos transformado em Ministério da Família para favorecer o pensamento conservador evangélico;
2-A possível fusão do Ministério da Agricultura com a do Meio Ambiente( mas parece que alguém cochichou no ouvido do Bolsonaro e ele está voltando atrás);
3- Quem ele vai botar no MEC.
Achei muito bom Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia e o ensino superior ir para esta pasta. Não entro na babaquice de achar que quem devia estar preso era Moro e não Lula, e sim, existe a chance de ele ser um ótimo ministro; assim como existe uma chance de desfalcar a Lava-Jato. O PT é um partido tão inócuo que ele quer levar para a ONU a indicação de Moro como prova da "prisão política" de Lula..mas isso vai ser fácil porque os processos estão ali e basta mostrá-los para desmentir essa bobagem de "Lula Libre".
(#545928)
Por CitizenKadu , em 02/11/2018 | 14:39:10 h
Os tópicos progressistas do Plano a que tu se refere eram previsíveis...o resto é que me incomoda.
(#545930)
Por Carlos B., em 02/11/2018 | 14:55:35 h
Sobre Bolsonaro e PT, enfim, política no campo atual. Não vou julgar um Governo que nem entrar em vigor entrou. Não votei em nenhum dos dois no primeiro turno e no segundo, mas não vou atacar o Bolsonaro agora e nem antes sabendo que o cara nem governar ainda começou. Única coisa que eu digo é que Bolsonaro fala muita merda mesmo. Muita. Demais.
Se os institutos brasileiros são realmente fortes (MPU, OAB, polícias, etc) eles terão a obrigação, junto com a sociedade em mostrar que o panorama democrático brasileiro é forte e pode resistir a um possível ataque.
Já o PT esteve por 13 anos no alto escalão do executivo e eu vi o monte de absurdos surgindo e o povo sofrendo. Realmente há pontos que precisam ser reiterados e "concordados", como a questão das políticas sociais.
Mas vendo o monte de absurdos surgidos, não dá pra defender.
Sem falar do plano de governo absurdo que foi apresentado.
Não tô aqui defendo esquerda, direita ou centros. Quero mesmo é que o país desenvolva, gere oportunidades e que faça com que a gente sinta na pele o crescimento de patamar, seja através da educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, etc.
(#545931)
Por CitizenKadu , em 02/11/2018 | 15:07:49 h
Existiram duas pessoas de espectros totalmente diferentes que esculacharam a Globo e o dinheiro que eles recebem da União e o fato de seus funcionários receberem como PJ: Brizola e Bolsonaro. Por isso quando Haddad pediu para as pessoas irem votar com livros, eu dei um google, e vi só artistas famosos fazendo isso... a maioria da Globo.E como era questão democrática de voto, aqueles artistas famosos que democraticamente apoiaram Bolsonaro foram execrados por seus colegas. De que adianta votar com um livro, se não leram o suficiente para saber o que o PT e seus partidos asseclas realmente representavam? Não é irônico?!

páginas: 1 2 3 4 [Próxima]
Cineplayers não se responsabiliza pelas postagens deste fórum. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo, caso veja algum abuso ou comentário ofensivo, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).

 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
#55 Halloween (2018)
#54 O Primeiro Homem
#53 Nasce Uma Estrela
#52 Musicais no Século XXI
#51 70 anos de John Carpenter
#50 Breaking Bad - 10 Anos
#49 Neorrealismo Italiano
#48 O Exorcista
#47 Wall-E
#46 The Last of Us
#45 60 anos de Tim Burton
#44 Meu Amigo Totoro
#43 Missão: Impossível - Efeito Fallout
#42 Filmes da Sessão da Tarde
#41 Batman: O Cavaleiro das Trevas
#40 100 anos de Ingmar Bergman
#39 Os Incríveis 2
#38 Era Uma Vez no Oeste
#37 Jurassic Park e Jurassic World
#36 O Bebê de Rosemary
#35 A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos
#34 Han Solo: Uma História Star Wars
#33 Deadpool 2
#32 Um Corpo que Cai
#31 Stephen King no Cinema
#30 Vingadores: Guerra Infinita
#29 A Franquia 007
#28 Um Lugar Silencioso
#27 2001: Uma Odisseia no Espaço
#26 Jogador Nº1
#25 Planeta dos Macacos
#24 Quentin Tarantino
#23 75 anos de David Cronenberg
#22 Projeto Flórida
#21 Trama Fantasma
#20 Três Anúncios Para um Crime e Lady Bird
#19 Oito e Meio de Fellini
#18 A Forma da Água
#17 The Post e os filmes de Jornalismo
#16 Indicados ao Oscar 2018!
#15 20 Anos de Titanic
#14 Nostalgia Cinéfila - Especial 15 Anos!
#13 Melhores de 2017
#12 Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi
#11 Especial Natalino
#10 Assassinato no Expresso Oriente
#9 Onde os Fracos Não Têm Vez
#8 Liga da Justiça
#7 Stranger Things
#6 45 anos de O Poderoso Chefão
#5 Branca de Neve e os Sete Anões
#4 Halloween
#3 Blade Runner / Blade Runner 2049
#2 De Volta Para o Futuro
#1 Os Goonies
#0 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2018) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2018)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE