FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
TÓPICO

Regras:
Obs. 1: o formulário de postagem está disponível apenas para usuários cadastrados e logados no sistema.
Obs. 2: evite brigas! Discussões tolas poderão ser deletadas sem prévio aviso.
Obs. 3: é proibido (sujeito ao trancamento do tópico, banimento do usuário, exclusão do tópico ou até mesmo exclusão do usuário em casos mais graves): spam e divulgação de links para download de filmes piratas.

Marighella e a Democracia

páginas: 1 2 3 [Próxima]

(#547752)
Por CitizenKadu, em 22/01/2019 | 13:04:43 h
"ao mesmo em que pode ser um tratado necessário sobre a liberdade de expressão e o valor da democracia. Vamos esperar que pelo menos parte do talento de Moura como ator se reflita em sua direção, pois o homenageado merece um filme que esteja à sua altura. "

Eu não sei quem foi o iletrado que escreveu isto no tópico sobre filmes para ver em 2019,mas o livro do Marighella está aqui:
https://www.documentosrevelados.com.br/wp-content/uploads/2015/08/carlos-marighella-manual-do-guerrilheiro-urbano.pdf

Façam um control f e buscam pela palavra redemocratização dentro deste pdf...já que falaram em luta pela democracia.

Depois foi falado em liberdade de expressão, bom, provavelmente vai vir outro iletrado e dizer que é revisionismo de direita. Fica aqui um político de esquerda muito famoso que fez parte do grupo formado por Marighella e usou o manual para sequestrar um embaixador americano:
https://www.youtube.com/watch?v=cP5PGY08vbs

Ou vejam esta notícia: https://eleicoes.uol.com.br/2010/rio-de-janeiro/ultimas-noticias/2010/08/25/gabeira-diz-que-nem-ele-nem-dilma-queriam-a-democracia-pela-luta-armada.jhtm

Ou se não gostam de Gabeira porque não ouvir Eduardo Jorge:
https://www.youtube.com/watch?v=H5h4xW558hk

Agora com o PSOL, vou repetir, o PSOL dando nota de repúdio com a ida da presidente do PT para a posse de Maduro(um lugar onde não tem imprensa livre),digam para mim onde está o revisionismo de direita?!
Eduardo Jorge e Gabeira são de direita?
Mudaram o próprio manual do Marighella?

Porquê não tomam vergonha na cara e usem da informação de socialistas, políticos que ainda são de esquerda,e do próprio livro do Marighella para evitarem essa bobagem de desinformação de "luta pela democracia e pela liberdade de expressão".
"O homenageado merece um filme que esteja a sua altura"(?!)Quem foi que escreveu isso que tenha a coragem de vir aqui se explicar? Por quê eu não entendo.

Agora não pulem as minhas informações; juntem as informações dos antigos guerrilheiros;leiam o manual de apenas 60 páginas do Marighella, façam um control f na palavra redemocratização e vejam a sua defesa do terrorismo.
Vocês realmente continuam acreditando nisso? Estão com o cérebro lavado?
Wagner Moura está agindo como um intelectual orgânico.
Eu me pergunto até que ponto a "intelectualidade" das pessoas está calcada na cinefilia, e não consegue pensar em outros ramos pra onde essa polarização política e simplesmente pega como herói, um terrorista.
Vocês não conseguem perceber?
Realmente?

Sei que vai vir gente choramingando pro meu lado aqui mas eu só tenho uma resposta: shame on you...shame on you.O revisionismo da guerrilha dos anos 60/70 está sendo feita pelos próprios guerrilheiros de esquerda que sobreviveram e descobriram a mentira da ditadura do proletariado e o perigo que era o terrorismo guerrilheiro.
Daí vem um e diz: "Mas a luta era por democracia e liberdade de expressão!"
Volta pro início do tópico e leia o manual do próprio Marighella e tenham coragem de dizer em qual parte do manual vocês concordam? Vamos ver a máscara cair!Mostre-se quem escreveu aquela resenha.
E percebam, eu não citei nenhum argumento de alguém da direita.
(#547766)
Por Bernardo D.I. Brum, em 22/01/2019 | 13:29:05 h
Kadu, você é da polícia política? Perguntando sinceramente. Que papo é esse de "mostre-se quem escreveu, vamos ver a máscara cair"? Tom de ameaça adolescente. E o que te legitima a chamar alguém que pensa diferente de você de iletrado?

Que bom pra você que você é de direita, mas não fica usando isso como aprovação para tudo que você faz não.
(#547769)
Por CitizenKadu, em 22/01/2019 | 13:40:46 h
Ok, simples assim, então não mostre-se.
E pensar diferente é uma coisa, ir contra fatos sobre pessoas que na verdade lutavam contra a democracia e a liberdade de expressão não é simplesmente discordar de alguém que pensa diferente de mim.
E o que eu penso dentro da política é indiferente no meu post, vide o fato de de eu usar como argumentos políticos de esquerda e o próprio livro do Marighella, então eu não estou usando o meu pensamento de direita. Inclusive citei a nota de repúdio do PSOL à Gleise Hoffman contra a ida dela para mais uma ditadura amiga do PT(reflexo deste passado).
O PSOL é de direita? Gabeira é de direita? O livro não foi escrito por Marighella? Eduardo Jorge é de direita?

E mesmo eu não usando o meu pensamento de forma explícita, mas o pensamento de outros; é notável saber que só o pensamento de esquerda é válido quando é usado para servir de aprovação para tudo que se faz, inclusive apologia à ditaduras e terroristas.

E porque ameaça? Queria ver uma justificativa sobre algo que eu não concordo. Queria ver o mérito que este personagem merece tanto num filme como descrito. Não é ameaça. Quando eu era adolescente, eu acreditava neste tipo de coisa: guerrilha, lutadores pela democracia...era isso que eu pensava como adolescente.
(#547770)
Por CitizenKadu, em 22/01/2019 | 13:44:38 h
A Ditadura no Brasil foi terrível, mas lembre-se, não se apaga o reflexo de uma maldade com outro tipo de maldade.
(#547772)
Por CitizenKadu, em 22/01/2019 | 13:52:16 h
Quem pensa diferente de mim não é iletrado; iletrados são pessoas que trabalham com jornalismo mas não conseguem ler o que já foi escrito e dito sobre o caso. Aliás é isso que eu quero saber, o que não me legitima com tudo o que eu coloquei aqui de chamar esta pessoa de iletrada,sendo que a profissão exige ser letrada?
(#547773)
Por Bernardo D.I. Brum, em 22/01/2019 | 13:53:30 h
Beleza, a partir de hoje se o assunto for política a gente te encaminha para aprovação prévia.

Boa tarde!
(#547774)
Por CitizenKadu, em 22/01/2019 | 13:55:29 h
Seria melhor que censura prévia, que é o que a Ditadura do Proletariado prega da mesma forma que as ditaduras financiadas pelos governos de direita norte-americanos.(na Guerra Fria, já que hoje as ditaduras são de esquerda).
(#547795)
Por Josiel Oliveira, em 22/01/2019 | 18:11:39 h
(#547800)
Por Daniel Mendes , em 22/01/2019 | 19:49:52 h
Prefiro considerar o Marighella como um filhote dos eventos políticos da época do que herói/vilão, mas se o debate cultural é vencido pela direita (conservadora ou reacionária) passam pano pro Ustra, se é vencido pela esquerda o viés muda (apoio ao Marrighella, Dilma heroína Coração Valente, etc) . Palhaçada pq o Brasil não tem heróis na sua narrativa histórica, daí tenta investir em pessoas aparentemente oprimidas ou moralizantes (Zumbis, Dilma, Lula, Ronaldo Fenômeno, Senna, agora Bolsonaro e até Pedro II pros monarquistas de plantão). Uma bosta.....não suporto as admoestações ao Gilberto Freyre, de repente colocaram palavras reacionárias ou hipócritas na boca dele simplesmente por não ter aderido a corrente posteriormente hegemônica e não ter aproveitado o material de pesquisa pra aprofundar a opressão materialista da época.
(#547804)
Por CitizenKadu, em 22/01/2019 | 22:21:57 h
Esse negócio de filhote dos eventos políticos da época funcionaria para qualquer um que tu tentasse humanizar utilizando este recurso: Hitler, Mussolini, Mao, Pinochet, Stalin, os militares da Ditadura brasileira,etc...?O lado bom e o ruim deles de acordo com o contexto histórico,seria interessante rever? Não!

O que cabe aqui é uma discussão que vai além do fato de ser de direita ou esquerda. Primeiro que conservador é diferente de reacionário. O conservadorismo foi algo criado pelos franceses depois do trabalho do inglês Edmund Burke e aceita a dinâmica social apesar de manter princípios e valores e não acreditar que o Estado seja capaz de fazer acrobacias. O reacionário sempre acha que o passado era melhor: a maioria dos evangélicos no Brasil são reacionários, e isso é um problema.

Reacionário também é querer voltar ao passado para idolatrar alguém que lutava por outra Ditadura e consequentemente, como a gente viu o que aconteceu com as Ditaduras do Proletariado, cagar para a liberdade de expressão. Isso é de uma irresponsabilidade imensa. E note que eu só usei políticos de esquerda, o próprio livro do Marighella, e exemplos de partidos que por exemplo repudio( como o PSOL) para mostrar que até estes estão vendo que a esquerda queima os filmes quando financia ditaduras(como foi o caso do PT, principalmente com Lula, que era amigo de Gadaffi,Castro,Chavez,Maduro,ditadores da Africa Negra que agora se descobriu serem financiadas pelo nosso dinheiro com o BNDES).

No caso, Luciana Genro repudiou a ida da presidente do PT( Gleise Hoffman, a "amante" das planilhas da Odebrecht) para a posse de Maduro,sendo óbvio o que está acontecendo com a Venezuela desde o "socialismo do século XXI" do Chavez que Lula "comprou" com o Foro de São Paulo.

Mas note que meu sangue ferveu por causa desta balela em cima do filme do Moura( 10 milhões da Lei Rouanet) não por causa de nenhum pensamento de direita; mas por causa do meu pensamento democrático. Esse filme vai tornar um herói um facínora que NÃO lutava por democracia e liberdade de expressão.Isso é gramscismo puro.Quando o Brasil vai mudar?

Se o testemunho de Gabeira e Eduardo Jorge, comparados com o próprio manual do Marighella não for suficiente para perceber o erro de Wagner Moura e Seu Jorge, quando o Brasil vai se tornar civilizado e parar com isso?É testemunho de gente da esquerda que lutou com o cara,seguindo seu manual!!
Eu não usei a palavra de nenhum comentarista ou político de direita, eu usei a palavra dos próprios ex-guerrilheiros!!!
Esse negócio de filhote de eventos políticos da época não funciona,Hitler foi um filhote dos eventos políticos pós-Primeira Guerra,vamos humanizá-lo.
Bin Laden, que deve ter um manual parecido, porém mais aperfeiçoado. Ou como tu disse o Ulstra, vamos deixar alguém da extrema-direita reacionária fazer um filme sobre Ulstra ou Fleury com a mesma desculpa? Porque assim como Marighella eles não lutavam por democracia e liberdade.
Será possível que ninguém tenha cérebro para entender que o que eu defendo não é o meu pensamento, a minha opinião!!!O que eu defendo são heróis democráticos e não o contrário.Então é sim irresponsabilidade, coisa de gente iletrada ousar dizer que há de ter um filme que seja do merecimento que Marighella deve ter como herói.É irresponsabilidade e coisa de gente iletrada dizer que ele lutava por democracia e liberdade de expressão.E EU DESAFIO QUALQUER UM A ME PROVAR O CONTRÁRIO: QUE ELE LUTAVA POR DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, QUE ELE É UM HERÓI QUE MERECE UM FILME!!
Se a palavra de Gabeira e Eduardo Jorge não são suficientes e óbvias ao ler o manual..então estamos perdidos.
Lembrando que não é um caso de posicionamento ideológico da minha parte, e que eu só usei gente da esquerda para mostrar quem Marighella realmente foi.

páginas: 1 2 3 [Próxima]
Cineplayers não se responsabiliza pelas postagens deste fórum. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo, caso veja algum abuso ou comentário ofensivo, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).

 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
#69 Indicados ao Oscar 2019
#68 Creed II
#67 Vidro
#66 Homem-Aranha no Aranhaverso
#65 WiFi Ralph e O Retorno de Mary Poppins
#64 Melhores Filmes de 2018
#63 Duro de Matar
#62 Roma
#61 O Senhor dos Anéis
#60 Scarface
#59 Infiltrado na Klan
#58 Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
#57 O Legado de Stan Lee
#56 O Roteiro de Cinema
#55 Halloween (2018)
#54 O Primeiro Homem
#53 Nasce Uma Estrela
#52 Musicais no Século XXI
#51 70 anos de John Carpenter
#50 Breaking Bad - 10 Anos
#49 Neorrealismo Italiano
#48 O Exorcista
#47 Wall-E
#46 The Last of Us
#45 60 anos de Tim Burton
#44 Meu Amigo Totoro
#43 Missão: Impossível - Efeito Fallout
#42 Filmes da Sessão da Tarde
#41 Batman: O Cavaleiro das Trevas
#40 100 anos de Ingmar Bergman
#39 Os Incríveis 2
#38 Era Uma Vez no Oeste
#37 Jurassic Park e Jurassic World
#36 O Bebê de Rosemary
#35 A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos
#34 Han Solo: Uma História Star Wars
#33 Deadpool 2
#32 Um Corpo que Cai
#31 Stephen King no Cinema
#30 Vingadores: Guerra Infinita
#29 A Franquia 007
#28 Um Lugar Silencioso
#27 2001: Uma Odisseia no Espaço
#26 Jogador Nº1
#25 Planeta dos Macacos
#24 Quentin Tarantino
#23 75 anos de David Cronenberg
#22 Projeto Flórida
#21 Trama Fantasma
#20 Três Anúncios Para um Crime e Lady Bird
#19 Oito e Meio de Fellini
#18 A Forma da Água
#17 The Post e os filmes de Jornalismo
#16 Indicados ao Oscar 2018!
#15 20 Anos de Titanic
#14 Nostalgia Cinéfila - Especial 15 Anos!
#13 Melhores de 2017
#12 Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi
#11 Especial Natalino
#10 Assassinato no Expresso Oriente
#9 Onde os Fracos Não Têm Vez
#8 Liga da Justiça
#7 Stranger Things
#6 45 anos de O Poderoso Chefão
#5 Branca de Neve e os Sete Anões
#4 Halloween
#3 Blade Runner / Blade Runner 2049
#2 De Volta Para o Futuro
#1 Os Goonies
#0 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE