FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
TÓPICO

Regras:
Obs. 1: o formulário de postagem está disponível apenas para usuários cadastrados e logados no sistema.
Obs. 2: evite brigas! Discussões tolas poderão ser deletadas sem prévio aviso.
Obs. 3: é proibido (sujeito ao trancamento do tópico, banimento do usuário, exclusão do tópico ou até mesmo exclusão do usuário em casos mais graves): spam e divulgação de links para download de filmes piratas.

Respondendo a Bill Maher e suas críticas a todos os super-heróis
(#548169)
Por Matheus Bezerra de Lima, em 31/01/2019 | 14:37:13 h
https://youtu.be/bxzt1Z0tGGE

Tudo o que eu não disse abaixo, o vídeo acima, refutando Bill Maher, diz e complementa, eu recomendo.

Os pontos de Bill Maher não são totalmente inválidos, em muitos casos eles tem uma fundação e origem que faz sentido, especialmente quando se trata de filmes sobre super-heróis (a maioria deles são muito genéricos e previsíveis de fato, entendo e respeito argumentos de pessoas como Eliezer Lugarini, que odeiam os filmes da Marvel, embora eu não concorde totalmente), mas Bill é muito radical, intolerante e superficial em seus pontos. Ele comete o erro de generalizar e estereotipar tudo relacionado a super-heróis, suas histórias e seus fãs. Suas opiniões estão certas em alguns casos e em certos aspectos da mídia e do fandom de super-heróis, mas definitivamente não para tudo relacionado a eles, especialmente se a pessoa conhece trabalhos como a espetacular série animada do Batman dos anos 90. Bill claramente tem um preconceito superficial e conhece muito pouco do mundo de histórias de super-heróis no geral. E, em última análise, qual é o problema se a história de super-heróis não for o nível de profundidade de Guerra e Paz? Não são nem sequer remotamente comparáveis, eu dando nota alta para Os Incríveis, Homem Aranha no Aranha-verso e para A Lista de Schindler e O Poderoso Chefão não bota os filmes no mesmo "nível" nem os faz remotamente comparáveis. Comparação não faz sequer sentido, são propósitos diferentes. Bill é elitista, arrogante e esnobe. Federico Fellini amava o Homem-Aranha, por exemplo.

As críticas e argumentos de Bill Maher não são piores do que os de pessoas que ainda criticam videogames, histórias de fantasia e filmes animados por motivos semelhantes, usando quase exatamente os argumentos e as mesmas frases que Bill Maher disse.
(#548173)
Por Matheus Bezerra de Lima, em 31/01/2019 | 14:49:35 h
Hoje em dia, a crítica moderna usa o adjetivo "adulto" como marca de aprovação. Ela é hostil ao que denomina "notalgia" e tem absoluto desprezo pelo que se chama de "Peter Panteísmo". Por isso, em nossa época, se um homem de cinqüenta e três anos admite ainda adorar anões, gigantes, bruxas e animais falantes, é menos provável que ele seja louvado por sua perpétua juventude do que seja ridicularizado e lamentado por seu retardamento mental.

[Mas] os críticos para quem a palavra “adulto” é um termo de aplauso, e não um simples adjetivo descritivo, não são nem podem ser adultos. Preocupar-se em ser adulto ou não, admirar o adulto por ser adulto, corar de vergonha diante da insinuação de que se é infantil: esses são sinais característicos da infância e da adolescência. E, na infância e na adolescência, quando moderados, são sintomas saudáveis. É natural que as coisas novas queiram crescer. Porém, quando se mantém na meia-idade ou mesmo na juventude, essa preocupação em “ser adulto” é um sinal inequívoco de retardamento mental. Quando eu tinha dez anos, eu lia contos de fadas escondido e ficava envergonhado quando me pilhavam. Hoje em dia, com cinqüenta anos, leio-os abertamente. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino, inclusive o medo de ser infantil e o desejo de ser muito adulto.

A visão moderna, a meu ver, envolve uma falsa concepção de crescimento. Somos acusados de retardamento porque não perdemos um gosto que tínhamos na infância. Mas, na verdade, o retardamento consiste não em recusar-se a perder as coisas antigas, mas sim em não aceitar coisas novas. Hoje gosto de vinho branco alemão, coisa de que eu tenho certeza de que não gostaria quando criança; mas não deixei de gostar de limonada. Chamo esse processo de crescimento ou desenvolvimento, porque ele me enriqueceu: se antes eu tinha um único prazer, agora tenho dois. Porém, se eu tivesse de perder o gosto por limonada para admitir o gosto pelo vinho, isso não seria crescimento, mas simples mudança. Hoje em dia já não gosto somente de contos de fadas, mas também de Tolstói, Jane Austen, Trollope, e chamo isso de crescimento; se tivesse precisado deixar de lado os contos de fadas para apreciar os romancistas, não diria que cresci, mas que mudei.

C.S. Lewis
(#548177)
Por Matheus Bezerra de Lima, em 31/01/2019 | 16:21:45 h
Concordo, mas a atitude do Maher é arrogante, elitista e de mente fechada não só por isso, mas pelo histórico dele. Eu expliquei tudo que há de errado na argumentação dele nos meus posts abaixo e também postei o link de um excelente vídeo contra argumentando.

Para deixar bem claro, o que Bill Maher disse não é totalmente absurdo, algumas críticas são válidas em certos contextos e não quero forçar ninguém a gostar de super-heróis, longe de mim querer isso. Mesma coisa com videogames, por exemplo. Apenas digo que ele foi radical demais, preconceituoso e de mente muito fechada, alguém que claramente só conhece a superfície da superfície e acha estúpido qualquer coisa que não é de seu agrado instantâneo e que estereotipada e generaliza ao extremo o que critica da forma mais ignorante e rasa possível. Além disso, Bill Maher tem histórico desses erros que apontei aqui já faz um bom tempo e em vários assuntos, não é só em um assunto, como super-heróis.
(#548178)
Por Matheus Bezerra de Lima, em 31/01/2019 | 16:28:06 h
Excelentes e interesantes comentários seus, Kadu
Cineplayers não se responsabiliza pelas postagens deste fórum. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo, caso veja algum abuso ou comentário ofensivo, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
#69 Indicados ao Oscar 2019
#68 Creed II
#67 Vidro
#66 Homem-Aranha no Aranhaverso
#65 WiFi Ralph e O Retorno de Mary Poppins
#64 Melhores Filmes de 2018
#63 Duro de Matar
#62 Roma
#61 O Senhor dos Anéis
#60 Scarface
#59 Infiltrado na Klan
#58 Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
#57 O Legado de Stan Lee
#56 O Roteiro de Cinema
#55 Halloween (2018)
#54 O Primeiro Homem
#53 Nasce Uma Estrela
#52 Musicais no Século XXI
#51 70 anos de John Carpenter
#50 Breaking Bad - 10 Anos
#49 Neorrealismo Italiano
#48 O Exorcista
#47 Wall-E
#46 The Last of Us
#45 60 anos de Tim Burton
#44 Meu Amigo Totoro
#43 Missão: Impossível - Efeito Fallout
#42 Filmes da Sessão da Tarde
#41 Batman: O Cavaleiro das Trevas
#40 100 anos de Ingmar Bergman
#39 Os Incríveis 2
#38 Era Uma Vez no Oeste
#37 Jurassic Park e Jurassic World
#36 O Bebê de Rosemary
#35 A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos
#34 Han Solo: Uma História Star Wars
#33 Deadpool 2
#32 Um Corpo que Cai
#31 Stephen King no Cinema
#30 Vingadores: Guerra Infinita
#29 A Franquia 007
#28 Um Lugar Silencioso
#27 2001: Uma Odisseia no Espaço
#26 Jogador Nº1
#25 Planeta dos Macacos
#24 Quentin Tarantino
#23 75 anos de David Cronenberg
#22 Projeto Flórida
#21 Trama Fantasma
#20 Três Anúncios Para um Crime e Lady Bird
#19 Oito e Meio de Fellini
#18 A Forma da Água
#17 The Post e os filmes de Jornalismo
#16 Indicados ao Oscar 2018!
#15 20 Anos de Titanic
#14 Nostalgia Cinéfila - Especial 15 Anos!
#13 Melhores de 2017
#12 Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi
#11 Especial Natalino
#10 Assassinato no Expresso Oriente
#9 Onde os Fracos Não Têm Vez
#8 Liga da Justiça
#7 Stranger Things
#6 45 anos de O Poderoso Chefão
#5 Branca de Neve e os Sete Anões
#4 Halloween
#3 Blade Runner / Blade Runner 2049
#2 De Volta Para o Futuro
#1 Os Goonies
#0 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE
Apoiadores
Promobit: O site para encontrar aquela promoção imperdível