O experimental que funciona melhor que muito projeto grande
Apesar do visual meio de videogame, os traços dos animais estão muito característicos (não quis dizer perfeito), ou seja, muito condizentes com o que se espera ver de um animal, e ainda assim passando o sentimento necessário à imersão (chupa, live-action do Rei Leão e Mufasa). Com isso, a animação entrega algo genuíno para o universo sem deixar de emocionar.
Os detalhes com as personalidades de cada um, inclusive mesmo com momentos fofinho e de piadinhas, tem um porquê lindo demais, de deixar qualquer um encantado com cada personagem. Do animal mais próximo ao homem, com características de acumulador, ao líder, à ajuda mútua, à convivência, com perigos, hábitos, tudo ali em seu estado mais natural. Um filme poético sobre a natureza e os modos de sobrevivência.
Lá pelo final o filme precisa de um ápice que quase flerta com a "hominização" e quase descaracteriza a natureza própria, mas isso é tão pouco para o todo que fora construído, com imagens espetaculares (e se permitindo míticas também) que é impossível sair do cinema não deslumbrado. Lindão.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário