Saltar para o conteúdo

Artigos

7+: Los Angeles

Quando foi assinado o Tratado de Guadalupe Hidalgo em 1848, Los Angeles se tornou parte integrante dos Estados Unidos, ficando conhecida desde então quase como um contraponto a New York: ao invés do mar de pedra erigido pelos primeiros imigrantes, temos o calor dos desertos e das praias que servem como sede daquela que é conhecida como "a capital do entretenimento do mundo". Sede de Hollywood, distrito que concentra parte considerável das produtoras americanas, Los Angeles é quase um sinônimo de cinema e, para homenagear, o Cineplayers listou sete filmes que representam tão bem uma das cidades mais icônicas do país.
07. Los Angeles - Cidade Proibida (Curtis Hanson, 1997)
06. Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)
05. O Jogador (Robert Altman, 1992)
04. Viver e Morrer em Los Angeles (William Friedkin, 1985)
03. Juventude Transviada (Nicholas Ray, 1955)
02. Chinatown (Roman Polanski, 1974)
01. Crepúsculo dos Deuses (Billy Wilder, 1950)

Comentários (13)

Davi de Almeida Rezende | sexta-feira, 12 de Maio de 2017 - 21:10 | Responder

kkkkkk, tinha que ir dos mais recentes e bonitos, para os véios carcomidos feios e sem cor?! Claro né, senão perde o ar de cult! Afff

Mas LA é uma belíssima locação, Cidade dos Sonhos deixa isso muito claro e, muito recentemente LA LA LAND, que não sei pq vc não citou. Birra?

Lembrando que LA tem um clima subtropical, ou seja, próximo do nosso. O Brasil poderia ser uma bela locação para muitos filmes tbm. Exemplo: Recife = Aquarius.

Faça login para comentar.