Saltar para o conteúdo

Artigos

7+ | Sônia Braga

Sônia Braga é uma das grandes estrelas brasileiras do cinema da segunda metade do século 20. Despontando em televisão e cinema na década de 70, protagonizou sucessos de bilheteria e participou de momentos clássicos do imaginário popular brasileiro. O sucesso a levou a fazer filmes internacionais que lhe valeram indicações e transformaram seu nome em um sinônimo de cinema brasileiro. Nesse momento em que seu nome voltou a ficar em evidência, o Cineplayers preparou uma lista com seus filmes mais marcantes para conhecer a carreira histórica e ainda relevante de Sônia Braga.
7. Florípedes "Flor" Guimarães, em Dona Flor e Seus Dois Maridos (Bruno Barreto, 1976)
6. Gabriela, em Gabriela, Cravo e Canela (Bruno Barreto, 1983)
5. Solange, em A Dama do Lotação (Neville de Almeida, 1978)
4. Madonna Mendez, em Luar Sobre Parador (Paul Mazursky, 1988)
3. Clara, em Aquarius (Kléber Mendonça Filho, 2016)
2. Leni Lamaison, Marta e a Mulher Aranha, em O Beijo da Mulher Aranha (Hector Babenco, 1985)
1. Maria, em Eu Te Amo (Arnaldo Jabor, 1981) 

Comentários (8)

Marcos Freitas | sexta-feira, 14 de Abril de 2017 - 11:27

A confusão foi minha mesmo... hehe

Davi de Almeida Rezende | segunda-feira, 17 de Abril de 2017 - 12:18

Ela realmente tem uma beleza exótica e brasileira. Só fui perceber seu talento de fato em Aquarius, mas tbm está claro que em grande parte a esquerda ideológica gramsciana que fez o nome dela, assim como de diversas outras atrizes, atores e diretores. Não à toa, ela participou da presepada contra o impeachment da Marmota junto com a equipe de Aquarius, o que custou um possível Oscar de melhor filme estrangeiro para eles e até uma possível indicação de atriz para ela.

Luar sobre Parador é um bom filme que inclusive faz uma sátira dos governos esquerdistas da América Latina, vai ver que por isso não dão muito crédito a ele, muito melhor que o chatíssimo O beijo da Mulher Aranha.

Faça login para comentar.