Saltar para o conteúdo

Artigos

As Listas dos Famosos no Telecine

Famoso tem todo direito de relaxar quanto qualquer um, então é de se imaginar que, entre um compromisso e outro, eles parem para assistir a um filme e viajar em outros mundos e histórias. Isso é verdade especialmente no caso dos músicos, que passam parte considerável do tempo em turnê divulgando o trabalho e em contato com o público.

E que filme será que eles gostam? O Telecine nos ajuda a descobrir através da Cinelist Famosos Indicam, onde os convidados elaboram pequenas listas individuais que refletem filmes favoritos da vida ou da atualidade. Vamos conferir então o que os cantores e cantoras assistem para rir, se emocionar e refletir sobre a vida!

Vale lembrar que o Telecine oferece 30 dias grátis para novos assinantes do streaming.

A cantora pernambucana de eletrobrega Duda Beat, vencedora do Prêmio revelação do Troféu APCA em 2018, é um ótimo exemplo para começar. Temos filmes que envolvem paixão por música como os clássicos Dirty Dancing - Ritmo Quente e O Guarda-Costas e os mais recentes Nasce Uma Estrela e Rocketman, bem como filmes politicamente inflamados, como é o caso de Bacurau e Corra! Além disso, a cantora também tem um lado mais doce, como podemos ver a partir da seleção das comédias dramáticas O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Pequena Miss Sunshine e Extraordinário. Filmes para qualquer hora do dia!

Wesley Safadão, o cearense que pôs o Brasil para dançar com seu forró eletrônico, parece ter uma admiração declarada pelos filmes arrasa-quarteirão: estão na sua lista dois clássicos de Steven Spielberg, E.T. - O Extraterrestre e Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros, filmes que fizeram a cabeça das crianças e adolescentes das décadas de 80 e 90. Dos mais recentes, Sonic: O Filme, Truque de Mestre e o brasileiro Vai Que Cola: O Filme mostram a paixão do cantor pelo entretenimento. Sem deixar de lado, é claro, filmes de teor emocional como O Curioso Caso de Benjamin Button, Sempre ao Seu Lado e o religioso Uma Prova de Fé.

Enquanto isso, Criolo, o cantor de rap e samba que nasceu em São Paulo e tomou o país com sons que misturavam vários gêneros, que tá sempre arranjando tempo para aparecer no cinema em filmes como O Juízo, tem uma predileção pelo cinema nacional. Apenas o documentário Pina, de Wim Wenders, e o drama musical Mais e Melhores Blues, de Spike Lee, são exceções à regra. Para completar a lista, há filmes premiados e reconhecidos da nossa cinematografia: Kléber Mendonça Filho dá as caras de novo nesse artigo com Aquarius, Regina Casé brilha no papel protagonista do drama social Que Horas Ela Volta? e o recente A Vida Invisível arrebatou o Un Certain Regard de Cannes recentemente. Completam a lista o documentário histórico Marighella e a biografia Tim Maia. Uma lista condizente com um apaixonado pela brasilidade.

Fechando a lista, temos Marcelo D2, que se destacou no Planet Hemp e emendou em uma carreira solo de sucesso, sempre mesclando rap, samba e consciência social. Na ativa há quase 30 anos, o cantor de “Contexto” e “Qual É?” parece um verdadeiro cinéfilo de carteirinha, admirando filmes premiados com o Oscar de Melhor Filme, como O Poderoso Chefão e Parasita, bem como molha os pés no cinema autoral de Cisne Negro, Réquiem Para Um Sonho e Quero Ser John Malkovich. 1917 mostra que também não dispensa um filme virtuoso sobre o drama da guerra. O drama sobre racismo Faça a Coisa Certa, de Spike Lee, e Os Intocáveis, clássico sobre a Lei Seca de Brian De Palma, foram lançados no final da década de 80 e devem ter feito a cabeça de um então jovem D2 de 20 anos. Uma lista diversificada, mas coerente de um autor de um som marcante, animado e questionador.

Além disso, outros famosos como Kéfera, Luccas Neto, Marcus Majella, Marcelo Serrado, Danton Mello, Vladimir Brichta e Adriane Galisteu, apenas para citar alguns, também elaboraram suas listas para os fãs de cinema se deleitarem.

E aí? Que tal acessar a página do seu ídolo e assistir aos filmes que ele gosta? Veja hoje mesmo na categoria Cinelist do streaming do Telecine!

Comentários (1)

Faça login para comentar.