Saltar para o conteúdo

Artigos

De Perto Ela Não é Normal chega no selo Première Telecine

Uma lição que todos aprendemos esse ano é que a vida não pode parar. É essa a temática principal do filme De Perto Ela Não é Normal, adaptação da peça de sucesso de Suzana Pires (Casa Grande) que agora é transformado em filme nos mesmos moldes do hit Minha Mãe é uma Peça, de Paulo Gustavo e estreia do selo Première Telecine, na plataforma de streaming e na TV. Vale lembrar que os novos assinantes do aplicativo de filmes ganham 30 dias de acesso.

Dirigido por Cininha de Paula (Crô em Família), o filme conta a história de Suzi (primeiro papel protagonista de Pires no cinema), uma mãe de família de 40 anos que passa pela famosa crise de meia-idade. Após as filhas saírem de casa e percebendo o grande desinteresse do marido Pedrinho (Marcelo Serrado), resolve sair e perseguir seus próprios sonhos, matriculando-se em uma faculdade de Direito.

Além de Pires e Serrado, o filme está lotado de participações especiais, como a apresentadora Angélica e as cantoras Ivete Sangalo e Gaby Amarantos, além de uma ponta mais que especial de Orlando Drummond, a eterna voz do Scoby-Doo e intérprete do hilário Seu Peru no vespertino Escolinha do Professor Raimundo.

Tendo como principal tema a emancipação feminina, De Perto Ela Não é Normal inclusive faz piada com a temática feminista em voga através da personagem exagerada da Tia Suelly (também Pires), que prega que cada mulher deve ser dona da própria vida. E é a jornada que Suzi enfrenta, cheia de percalços e com alguns toques dramáticos que demonstram as dificuldades enfrentadas pela protagonista.

Porém, o grande atrativo mesmo é o humor da obra, que retrata a vida da classe média no Rio de Janeiro com filmagens em locação (logo no início aparece o tradicional cinema Roxy, em Copacabana), além de estereotipados flashbacks em sépia e paródias de gêneros como os filmes de tribunal onde Suzana Pires se esbalda fazendo várias caras, bocas e personagens diferentes.

O filme é especialmente indicado para os que querem relaxar um pouco, mas ao mesmo tempo assistir a uma obra com temática pertinente, como no caso, a emancipação feminina. Para quem gosta da trilogia cômica de Ingrid Guimarães De Pernas Para o Ar, então, é um prato cheio, com os temas sendo pontuados pela espirituosa narração em off da atriz protagonista

O filme estreia pelo selo Première Telecine uma semana depois de ser o marco da volta do cinema brasileiro à tela grande para oferecer risadas com conforto para quem ainda prefere assistir em casa. Trata-se da terceira produção que o serviço traz para o streaming com exclusividade.

++ Leia nosso artigo sobre Três Verões, também do selo Première Telecine
++ Leia nosso artigo de Não Vamos Pagar Nada, também do selo Première Telecine

De Perto Ela Não é Normal está disponível a partir da meia-noite do dia 5 de novembro e será exibido às 22h no canal Telecine Premium. Para quem estiver interessado nos bastidores, às 19h, Suzana Pires estará conversando com Renata Boldrini no Instagram do Telecine contando detalhes curiosos de como interpretar vários papéis em um único filme.

Mais uma vez, o Telecine, na plataforma de streaming ou na TV, mostra que continua sendo o melhor amigo do cinéfilo brasileiro que quer assistir a um filme no conforto do lar – e, no caso, dar umas boas risadas com o humor que retrata a vida como ela é!

Para conferir ao lançamento exclusivo ou descobrir outros títulos no catálogo de mais de 2.000 filmes do streaming do Telecine, acesse telecine.com.br.

Comentários (0)

Faça login para comentar.