Intrigas de Estado (State of Play): Um filme que apesar de recheado de clichês cinematográficos funciona. Para quem gosta de jornalismo então vê todas as referências da atividade no filme.
Sinopse: Em Washington, ao investigar a morte da amante de um deputado, jornalista descobre um conspiração que ameaça a careira de um político.
Pontos Fortes: É um bom filme de entretenimento com Russell Crowe em ótima forma, como sempre, é uma belíssima análise do jornalismo em muitos sentidos: relaçõ o jornalista com a fonte, o jornalismo romântico contra o jornalismo estantaneo, a expeiencia contra a geração internet, a eterna briga entre o financeiro e o trabalho jornalístico, até que ponto se é imparcial em relação a uma fonte próxima e por ai vai. É realmente um Todos os Homens do Presidente com mais ação! Além é clao de planos de filmagens muito bons, boa musica, ótima construção de personagens e um roteiro muito bem feito, esse é o ponto alto do longa.
Pontos Fracos: Os clichês chegam à exaustão. Em um determinado diálogo sabe-se exatamente o que vai se seguir. O filme tem um final aparente que não pega ninguém de surpresa. O roteiro, que é sim um belo roteiro, é denegrido por momentos óbvios que rebaixam o filme ao status de meramente comercial, quando seu potencial ia além disso.
Curiosidade: O diretor, Kevin Macdonald, diz que o filme presta uma ao filme Todos os Homens do Presidente, que fala sobre a história real do escândalo de Watergate, que culminou com a renúncia do presidente Nixon. (fonte: Tele Cine News)
Vale o Ingresso?: Muito! Intrigante do começo ao fim, Russel é extremamente carismático e o papel de jornalista romântico lhe cai muito bem! Os clichês prejudicam, mas imossivel é não sair satisfeito de um filme desses. (Nos Cinemas)
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário