Um filme que poderia ser muito melhor do que acabou sendo ao final, não trazendo nada de novo ao gênero.

Como um grande fã do diretor Wes Craven e do roteirista Kevin Williamson, não pude deixar de assistir a Amaldiçoados. Esperava algo  como Pânico, que foi criado pela dupla, mas infelizmente o novo thriller nem se compara à trilogia de terror do assassino mascarado.

O projeto de Amaldiçoados foi bem conturbado, chegando a ponto de, depois de terminadas as gravações,  o filme ser totalmente refeito. Segundo uma das atrizes, a primeira versão tinha mais ação e sangue (o que seria melhor).

Durante um acidente de carro, Ellie (Christina Ricci) e seu irmão, Jimmy (Jesse Einsenberg) são atacados por um lobisomem. Após o ocorrido, ambos começam a agir estranhamente, comendo carne crua, apresentando uma força além do comum, entre outras coisas que deixam claro que os dois estão “infectados”. Para quebrar a maldição, eles devem encontrar e matar quem começou tudo.

O filme não se decide entre o gênero humor e terror, mesclando os dois o tempo todo. Algumas cenas, como a do lobisomem mostrando o dedo do meio para a protagonista, são engraçadas, mas quebram totalmente o clima de tensão que deve haver em um filme de terror. Aliás, o monstro está mal feito, às vezes você percebe que é alguém usando uma fantasia não muito bem acabada.

As atuações não são convincentes. O elenco é composto por jovens e bonitos atores, como em todos os filmes para adolescentes de Hollywood. Nem mesmo Christina Ricci se destaca, parecendo estar com a mesma expressão facial durante toda a película. Para não dizer que ninguém atuou bem, gostei de Judy Greer, que interpreta a megera Joanie.

Mesmo com esses defeitos, não posso negar que gostei de partes do filme, levei alguns sustos e dei algumas risadas (a cena em que um dos personagens revela ser gay é bem engraçada). O “problema” é que adoro terror, então acabo gostando da maioria dos filmes do gênero.

Se você é um daqueles que odeia o gênero, nem passe perto desse filme. Caso você seja como eu, vale a pena alugar o DVD (quando disponível) para conferir o novo trabalho de Wes Craven e Kevin Williamson.

Particularmente, prefiro ficar revendo a trilogia Pânico.