Mini Mim salva o filme da tragédia total.

Apesar de ter gostado bastante de Um agente bond de cama, estava esperando uma bomba atômica de Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro. Até que não chega a ser tão ruim, mas também não é um bom filme. Tem muitos altos e baixos, mas consegue arrancar sinceras risadas do público em diversas cenas.

As piadas, como de costume, são apelativas, surreais e bobas. A maioria sem graça, mas tem algumas cenas que valem o ingresso inteiro. Essas que me refiro são as em forma de ação, porque as em formas de diálogos estão muito ruins. Elas foram adaptadas pelo pessoal do Casseta & Planeta, mas creio que dessa vez eles não foram muito felizes. Somente uma seqüência de piadas em texto, a brincadeira com as legendas, foi bem traduzida. A baixaria rola solta, às vezes de forma engraçada, outras nem tanto.

Há uma participação toda especial de diversas figurinhas carimbadas de Hollywood, como Kevin Spacey, Tom Cruise, John Travolta, Gwyneth Paltrow e o mago do cinema atual Steven Spielberg. Do elenco, destaque para Mike Myers, que mais uma vez atuou em diversos personagens no filme (inclusive no Igor Dão).

A fotografia inicial do filme é fantástica. Até achei que tinha entrado na sala errada quando vi. Porém, a qualidade não se mantém durante todo o filme e cai para o mais do mesmo durante toda sua duração. A arte fez questão de colocar objetos mais extravagantes do que o "normal", coisas do tipo um sofá rosa em forma de lábios e um submarino com a forma do Doutor Evil soltando bolhas pela bunda.

O enredo simplesmente não existe. Aliás, existe alguns argumentos, mas que obviamente não foram trabalhados, foram centrados para as piadas. Há algumas reviravoltas (por incrível que pareça), nada que chame muito a atenção. Mais uma vez Austin terá que salvar o mundo das garras do Dr. Evil, sendo que desta vez o vilão conta com um importante aliado: o Homem do Membro Dourado. Nada fora do padrão, né?

Agora, o melhor de tudo: o Mini Mim. As cenas engraçadas que citei no começo, 90% delas, contam com a presença dele. O personagem está carismático, engraçado como nunca e muito bem incluído na (fraca) trama. Ele carrega o filme nas costas, simplesmente porque não vi nenhuma graça nas piadas de Austin e Dr. Evil sozinhos. É um dos melhores personagens (e trabalho no filme) que eu já vi, sem exagero nenhum!

Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro faturou mais de 200 milhões de dólares só em exibições nos EUA, mostrando que americano gosta desse tipo de piada, chula e bobona. O filme seria uma catástrofe se não fosse pelo Mini Mim, que carrega o filme nas costas e protagoniza algumas das cenas mais engraçadas que eu já vi em um cinema. Se você estiver disposto a agüentar muita besteira só para morrer de rir com esse personagem, vá em frente, mas desde já está avisado de tudo. Eu achei que valeu a pena.