Paul Hogan tenta ressuscitar a franquia "Dundee" e, mesmo que o filme seja divertido, não é tão bom quanto os anteriores.

O terceiro filme da franquia de maior sucesso da Austrália, Crocodilo Dundee, chegou aos cinemas em 2001 e passou praticamente despercebida, tanto para os americanos quanto para nós, brasileiros. Pudera, o original foi lançado em 1986 e, a seqüência, logo depois, em 1988. De lá pra cá, seu grande astro, Paul Hogan, não participou de nenhum grande sucesso, e ambos - astro e personagem - foram praticamente esquecidos. Então o próprio Hogan decidiu ajudar a produzir uma continuação, e finalmente chegamos ao nosso ponto: Crocodilo Dundee em Hollywood.

Quem viu os filmes originais deve lembrar-se com prazer dos momentos engraçadíssimos que o caipira australiano proporcionou, seja em sua terra natal ou em Nova York. Agora, o filme começa na Austrália, e continua em Los Angeles, como o nome sugere. Engraçado ressaltar que a distribuidora nacional, para atrair mais público (provavelmente), resolveu alterar o título, trocando "Los Angeles" por "Hollywood". Ok, sem problemas!

O roteiro de "Dundee 3" está longe de ser original. Algumas boas piadas jogadas pra lá e pra cá dentro do filme, e um final previsível até para uma criança de oito anos. Ok, vou estragar a surpresa: no final, o vilão se dá mal... Sem exagerar no criticismo, posso dizer que tudo bem. Esse filme se encaixa naquela categoria de "diversão rápida", descompromissada, que você tanto já deve ter ouvido falar tanto. O ponto positivo de tudo isso é que algumas piadas são MUITO engraçadas. Não vou contar nenhuma aqui, mas se você não tiver o senso de humor de um morto, vai se divertir em vários momentos do filme de verdade.

Mas estamos falando de Hollywood, certo? E Hollywood é cinema! O filme explora esse ponto de forma muito divertida, mostrando os bastidores de uma das dezenas de produções de baixíssimo orçamento que são rodadas na cidade todos os anos. E tal produção - Agente Fatal III - é uma das chaves para resolução do mistério a qual Dundee se propõe a desvendar durante sua estada na cidade (Los Angeles, não Hollywood, claro), com a ajuda de sua namorada. Um outro destaque, apenas para efeito de curiosidade, é uma participação especial de Mike Tyson, em uma ponta no meio do filme.

Felizmente, Dundee é um personagem extremamente carismático, caso contrário, Crocodilo Dundee em Los Angeles (ops, Hollywood) se tornaria mais esquecível do que já é. Mesmo envelhecido, ele garante o bom passatempo.