A continuação de um dos melhores terror Teen do mercado decepciona com um enredo que beira o ridículo.

Devido ao grande sucesso do filme original, a Columbia não pensou duas vezes e garantiu logo a seqüência do filme. Um mês depois da estréia do original no cinema, já começaram a gravar o segundo. Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado (existe título maior que esse?) conta a história de Julie James após o ocorrido no quatro de Julho de dois anos atrás, no qual ela perdeu dois amigos e foi quase assassinada pelo pescador psicopata Ben Willis.

Além de Jennifer Love Hewitt, o filme conta com a volta de Freddie Prinze Jr., como Ray, e novas personagens, Brandy como Carla Wilson, a melhor amiga de Julie, Mekhi Phifer como Tyrell, namorado de Carla, e o estreante Matthew Settle, como Wil Benson, amigo de Julie. As atuações são boas, destaque para a sempre ótima Jennifer Love Hewitt, que consegue transmitir bem os sentimentos da personagem, que amadureceu muito desde o primeiro filme.

O script infelizmente não é de Kevin Williamson; desta vez é Trey Callaway que conta a história de Julie. O filme tem um roteiro fraquíssimo e com vários furos, pouco suspense e uma história boba. Julie ganha uma viagem numa promoção de rádio, respondendo para o apresentador qual é a capital do Brasil. Ela responde Rio de Janeiro e ganha as passagens para Bahamas. Sim, Rio de Janeiro. É claro que no final do filme é revelado que quem inventou essa promoção foi o assassino, e que na verdade a capital do Brasil é Brasília. Isso é só uma amostra de como a história é bem “fantástica”. Por que o assassino não vai no apartamento dela e a mata enquanto esta dormindo? Não, ele se finge de apresentador de rádio e dá passagens de avião para assassiná-la em uma ilha paradisíaca.

A direção de Danny Cannon dá uma melhorada nessa produção, e algumas partes chegam a ficar interessantes, como a que Julie e Nancy tentam abrir a porta para Carla entrar, sendo que o assassino está quase pegando ela. Essa cena da até aflição, mas novamente mostra a incompetência do escritor. Julie está com um machado na mão, mas mesmo assim, acha melhor sair correndo do assassino. Ela poderia ter dado com o machado na cabeça dele e acabar logo com essa história.

Mesmo com um script ruim, Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado vale uma alugada, principalmente se você viu o original. As ótimas atuações e boa direção conseguem salvar a seqüência de um dos melhores filmes de terror teen existentes.