Mais um filme decepcionante com Ricardo Darin.

2,0

No Brasil (assim como na Argentina), Ricardo Darin virou sinônimo de grife. Num jornal de grande circulação, leitores queriam saber porque entre 30 títulos citados para o festival, o único que tinha menção de elenco era Séptimo, e a menção era Darin. Campeão de bilheteria certo no circuito alternativo do país, o ator atrai público para comédia, drama, policial, suspense... não importa o gênero, como deve provar mais uma vez as filas que esse "novo" filme deve provocar. Uma dica: deixem passar esse Darin.

Não sei dizer se Darin está deitado nos louros ou se pegou uma maré virada, mas em sequência chegou por aqui um grupo de filmes que não fazem jus ao seu talento; Sétimo é o pior deles, um suspense banal, quando não ordinário, sobre o desaparecimento de um casal de irmãos do prédio onde moram, provocando o desespero de seus pais recém separados.

A trama é simples assim, só isso assim, desinteressante assim. O filme literalmente roda em círculos durante 1 hora, enchendo linguiça com explicações cretinas e diálogos didáticos muito mal escritos, com o intuito aparente de provocar furor nas bilheterias; e nos 20 minutos finais, a revelação de um mistério batido e que não interessa a mais ninguém. Darin e sua parceira de cena, a igualmente talentosa Belen Rueda, têm pouco a fazer a não ser emprestar dignidade a um material que não tem nenhuma.

Visto durante o Festival do Rio 2014

Ewerton Rodrigues | quinta-feira, 02 de Outubro de 2014 - 12:08

Também vi no festival. Bem ruinzinho mesmo! 😕

Nilmar Souza | quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 - 00:28

''Crítica'' tão medíocre quanto o filme. Sdds do Cineplayers com textos de verdade, não com lupinhas estendidas como essa. Sdds do pessoal da equipe interagindo com os usuários e talz .. do jeito que tá, o site ficará cada vez mais às moscas.

Rodrigo Cunha | quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 - 10:28

Festival é assim mesmo, falta tempo para escrever algo mais profundo.

Mas estamos de olho nessas reclamações, são bem-vindas e não passam despercebidas não.