Filmes (1176)
Séries (9)
Favoritos (27)
Listas
Lupas
-
31-12-2020
Davi de Almeida Rezende | Em 01 de Janeiro de 2021.
-
Verdadeiro softcore com atores e atrizes famosos (na época). Curiosamente ou não, todos praticamente caíram no ostracismo após essa vergonha, incluindo o diretor (que teve a chance de fazer esse pornô soft após Despedida de Las Vegas), felizmente. O pior é que sempre gostei do Wesley Snaipes (que ainda teve fôlego na carreira com Blade) e também da única coisa boa no filme, a bela Nastassja Kinski. Imagino que tenham recebido cachês "irrecusáveis". VHS, acervo, 01-01-2021.
Davi de Almeida Rezende | Em 01 de Janeiro de 2021.
-
Sindicalista que vira mártir após "queima de arquivo". Soa familiar? Hollywood progressista sempre tentando pintar de heróis seus ativistas da esquerda e claro que concorreria ao Oscar, mesmo sendo um soap opera pobre. Depois veio Hoffa (1992), a mesma tática. No Brasil foi a Zuzu Angel (2006), cuja teoria da conspiração é idêntica a de Silkwood. Qualquer semelhança não é mera coincidência! Pior que os desavisados não fazem a mínima ideia que estão sendo manipulados. VHS, acervo, 26-12-2020.
Davi de Almeida Rezende | Em 27 de Dezembro de 2020.
-
É interessante ter como pano de fundo a Cidade das Estrelas (Moscou) e o Cosmódromo de Baikonur (Cazaquistão), assim como a ESA (Agência Espacial Europeia) ao invés da NASA que Hollywood sempre retrata, mas a diretora se revela perdida em um roteiro já capenga e panfletário (feminista). A própria produção reflete as más ideias ao escalar Eva Green, sempre com cara de louca, em um papel nada a ver com ela. O que resta é forçar dramas e clichês estapafúrdios que jamais ocorreriam. Now, 12-2020.
Davi de Almeida Rezende | Em 26 de Dezembro de 2020.