Saltar para o conteúdo
7,2
Cineplayers
9 votos
7,3
Usuários
206 votos
?
Sua nota
Direção
Guy Hamilton
Roteiro:
Richard Maibaum (roteiro), Paul Dehn (roteiro), Ian Fleming (romance (não creditado))
Gênero:
Ação
Origem:
Estados Unidos, Inglaterra
Duração:
112 minutos
Prêmios:
37° Oscar - 1965

Filmes Relacionados

James Bond (Sean Connery) é encarregado de investigar um milionário, mas acaba capturado. Bond descobre que o plano de Goldfinger (Gert Fröbe) é muito mais complexo do que imaginava: ele pretende roubar toda a reserva de ouro dos EUA! Oscar de Melhores Efeitos Sonoros.

Elenco

Sean Connery
James Bond
Martin Benson
Solo
Harold Sakata
Oddjob
Tania Mallet
Tilly Masterson
Shirley Eaton
Jill Masterson
Gert Fröbe
Auric Goldfinger
Honor Blackman
Pussy Galore
Desmond Llewelyn
Q
Bernard Lee
M
Victor Brooks
Blacking
Burt Kwouk
Sr. Ling
Nadja Regin
Bonita

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um dos 'Bond' de melhor reputação, mas bem inferior ao 'From Russia with Love'.

  • Técnica: 10 Arte: 8.0 Ciência: 8.0 Total: 8.66

  • Sean Connery sempre foi e será James Bond. Ninguém consegue ter mais charme e elegância no papel do lendário agente do que ele! Nem mesmo a ação datada e as solução por vezes risíveis estragam este áureo (literalmente) clássico da espionagem!

  • Sean Connery mais canastrão e carismático do que nunca, cenas de ação mentirosas e deliciosas, mulheres bonitas, trilha sonora icônica e um vilão marcante e original (para a época) é tudo que se pode esperar de um 007.

  • Sean Connery está no ague interpretando James Bond aqui, e o vilão é ótimo, mas algumas situações absolutamente mentirosas se repetem em excesso (o que é uma pena), mas ainda assim, Bond não perde seu charme nunca.

  • Se o anterior era um clássico da espionagem! Esse aqui é um clássico da aventura! É também o que conta com o melhor vilão. O inverossímil ataque a Fort Knox surpreende pela destreza! Sem contar os excepcionais créditos de abertura! Melhor 007 até aqui!

  • Parece mesmo datado, principalmente em relação aos efeitos especiais (mas creio queo final é horroroso mesmo para os padrões da época). De qualquer jeito, é um dos filmes mais divertidos do 007, com um ótimo vilão e, claro, uma das melhores canções.

  • O mais exagerado e até por isso mais divertido também. Sean Connery totalmente a vontade no papel de James Bond, exalando charme e bom humor. Um dos melhores da série.

  • O final do filme é fraco sim. O vilão é um dos mais inesquecíveis de toda a franquia. Sean Connery segue incrível, e ainda que seja inferior aos seus anteriores, tem seus bons momentos.

  • Nada se leva a sério no bom e velho Bond de Sean Connery, apenas a boa dose de diversão e comprometimento na grandeza de seu universo. Lindas locações, cenários incríveis, engenhocas malucas, muita ação e um romance descarado de envolvente.

Comentários (0)

Faça login para comentar.