Saltar para o conteúdo
9,0
Cineplayers
14 votos
8,9
Usuários
1241 votos
?
Sua nota
Direção
Stanley Kubrick
Roteiro:
Stanley Kubrick (roteiro), Arthur C. Clarke (roteiro e história)
Gênero:
Aventura, Ficção Científica
Origem:
Estados Unidos, Inglaterra
Duração:
139 minutos
Prêmios:
41° Oscar - 1969

Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.

Elenco

Keir Dullea
Dr. Dave Bowman
Douglas Rain
HAL 9000 (voz)
Sean Sullivan
Dr. Bill Michaels
Robert Beatty
Dr. Ralph Halvorsen
Margaret Tyzack
Elena
Leonard Rossiter
Dr. Andrei Smyslov
Daniel Richter
Observador da lua
William Sylvester
Dr. Heywood R. Floyd
Gary Lockwood
Dr. Frann Poole
Frank Miller (I)
Controlador da missão (voz)
Ed Bishop
Capitão do Aries-1b
Penny Brahms
Aeromoça

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Vai da aurora do homem para além do infinito, no projeto mais ambicioso de Kubrick e talvez de todo o cinema. Foi necessário de minha parte uma revisão para absorver melhor sua grandiosidade. Carrega todo o universo naquele final.

  • ÚNICO

  • Uma proeza de realização da imagem, dos sentidos, do mistério, da poesia, da existência. É a construção de um objeto mítico, inevitável e imponente. Filme de natureza exploradora, dominante, elevada. Será que palavras satisfazem? Obra-prima absoluta!

  • Uma obra prima da 7ª arte. Instigante, belo, com imagens inesquecíveis e trilha sonora digna de um filme que atravessa gerações.

  • Uma das maiores ficções científicas de todos os tempos, se não a maior.

  • Uma das maiores e mais belas ficções científicas acerca da origem e do destino do ser humano. De que adianta tanta tecnologia se ainda permanecemos com o osso na mão matando nossos semelhantes?

  • Um verdadeiro ensaio sobre a vida! Toca o coração de qualquer um ao realizar uma viagem não só no espaço, como também no tempo. A obra mostra desde o homem pré-histórico até o complexo homem moderno que, com sua inteligência, desenvolveu espaçonaves linda

  • Um ótimo filme de um ótimo diretor.

  • Um monumento do cinema. Talvez a obra mais completa sobre o lugar do homem no universo, sua evolução, expedição no espaço, homem x máquina, vida fora da Terra, reencarnação (?) e tantos outros fatores. Até hoje, nos indaga com muitos questionamentos.

  • Um filme que se perdeu diante de tanta supervalorização e endeusamento. Massante ao extremo, ultra cansativo e com pretensões claras de impressionar a todo custo, esse clássico pra mim não passa de um irritante passatempo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.