- Direção
- Zack Snyder
- Roteiro:
- Zack Snyder (roteiro), Kurt Johnstad (roteiro), Michael B. Gordon (roteiro), Frank Miller (II) (quadrinhos), Lynn Varley (quadrinhos)
- Gênero:
- Fantasia, Guerra, Ação, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 117 minutos
Baseado na graphic novel de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas. Em 480 AC, o rei de Esparta, Leônidas, lidera 300 soldados contra a invasão do numeroso exército persa à Grécia.
Compartilhe
Elenco
- Gerard Butler
- Leonidas, Rei de Esparta
- Lena Headey
- Rainha Gorgo
- David Wenham
- Dilios
- Dominic West
- Theron
- Vincent Regan
- Capitão Artemis
- Tom Wisdom
- Astinos
- Michael Fassbender
- Stelios
- Andrew Pleavin
- Daxos
- Rodrigo Santoro
- Xerxes
- Andrew Tiernan
- Ephialtes
- Giovani Cimmino
- Pleistarchos
- Stephen McHattie
- Legalista
- Robert Maillet
- Uber Immortal
- Kelly Craig
- Pítia, Oráculo de Éforo
- Greg Kramer
- Éforo
- Peter Mensah
- 1º mensageiro persa
- Kwasi Songui
- 2º mensageiro persa
- Tyrone Benskin
- Emissário persa
- Patrick Sabongui
- General persa
- Tim Connolly
- Pai de Leonidas
Críticas
Comentários (1)
Faça login para comentar.
"'300', dirigido por Zack Snyder, impressiona visualmente mas falha em substância. A ênfase na estética e na violência exagerada compromete a autenticidade histórica e a profundidade emocional. Com personagens unidimensionais e uma narrativa simplificada, o filme prioriza o espetáculo visual em detrimento de uma representação precisa ou envolvente da batalha de Termópilas, resultando em uma obra que, apesar de esteticamente marcante, é narrativamente insatisfatória.
Aí é que está o lance. O filme não busca autenticidade histórica, já que se baseia numa HQ do Frank Miller, que era baseada somente no acontecimento e que ela mesma entorpeceu sua própria estória com os maneirismos do quadrinista. A intenção nunca me pareceu ser por precisão histórica, mas sim, uma grande punhetagem estética. Nisso o filme faz decentemente seu papel. Quanto a outras questões que tu cita, algumas discordo outras acho pertinentes, mas não atrapalha o espetáculo visual exagerado.