Saltar para o conteúdo
Drama

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

(4 Luni, 3 Saptamani si 2 Zile, 2007)
8,6
Cineplayers
7 votos
8,1
Usuários
165 votos
?
Sua nota

Em 1987, nos últimos dias do comunismo, Otilia e Gabita dividem um quarto num dormitório estudantil. Elas são colegas de classe na universidade de uma pequena cidade romena. Gabita está grávida e o aborto é ilegal no país. Otilia aluga um quarto num hotel barato. Lá, elas recebem um certo Sr. Bebê, chamado para resolver a questão. Mas, ao saber que Gabita está com a gravidez mais adiantada do que havia informado, Sr. Bebe aumenta as exigências para o serviço. Ele cobra um preço que as duas não estão preparadas para pagar. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2007.

Elenco

Anamaria Marinca
Otilia Mihartescu
Laura Vasiliu
Gabita Dragut
Vlad Ivanov
Viorel Bebe
Alexandru Potocean
Adi Radu
Luminita Gheorghiu
Gina Radu
Adi Carauleanu
Dr. Radu
Ion Sapdaru
Dr. Rusu
Marioara Sterian
Adela Racoviceanu
Doru Ana
Benzanirul
Geo Dobre
Dr. Aldea
Cerasela Iosifescu
Recepcionista do Hotel Tineretului
Tania Popa
Recepcionista da noite do Tineretului
Liliana Mocanu
Recepcionista do Hotel Unireal
Teodor Corban
Recepcionista do Hotel Unireal
Madalina Ghitescu
Dora
Catalina Harabagiu
Mihaela
Eugenia Bosânceanu
Mãe de Viorel Bebe
Adina Cristescu
noiva
Simona Stoicescu
soldado
Calin Puia
homem falador

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Une aridez e pungência para abordar um tema sensível, para o qual as portas do debate permanecem abertas. Mais um exemplar proveniente da cinematografia romena a que se pode dispensar muitas palavras laudatórias.

  • Uma realidade sem maquiagem.

  • Um dos filmes de terror mais tensos já feitos...

  • Provativo, nos oferece uma história polêmica e controversa que nos causa um desconforto tremendo, aliados a uma fotografia crua (mas belíssima), ausência de trilha-sonora, direção épica e atuações histericamente naturais. Sutil e afiado como esgrima.

  • Película prudente e perfeitamente polêmica jovens,um forte êxito técnico.

  • O maior êxito do filme é, mesmo sem tomar partido de maneira clara (numa eventual discussão sobre descriminalização do aborto), humanizar as duas protagonistas, de modo que nos envolvamos com elas e compreendamos seus dramas, sem maniqueísmos.

  • O clima é frio e melancólico, mas o filme não. Cru e realista, é um excelente drama.

  • Não é fácil esquecer de 4M, 3S e 2D. É um filme forte e não faz questão de esconder isso. Toda a sequência envolvendo o aborto é de uma angústia e revolta a ponto de deixar seu público inquieto e surpreso com tamanha frieza. Difícil de ser digerido...

  • Muito bem feito mesmo. Pega de surpresa, vai andando e só esclarece depois de vários minutos. Realista e sem nenhum enfeite, sobre um tema que provoca discussões. Pesado de ver em algumas partes, impactante com certeza, bela e longa 1º sequência no quar

  • Direção seca, crua, que foge de artificialismos e trata de forma madura desse tema tão delicado. A sequência do jantar causa grande incômodo, Mungiu enclausura a personagem e o espectador. Mas o que vem a seguir é ainda pior .. Não há para onde fugir.

Comentários (0)

Faça login para comentar.