Saltar para o conteúdo
8,0
Cineplayers
1 voto
7,2
Usuários
25 votos
?
Sua nota
Direção
Sang-soo Hong
Roteiro:
Sang-soo Hong
Gênero:
Drama
Origem:
França, Coréia do Sul
Estreia:
24/05/2018
Duração:
69 minutos

Jeon perde seu emprego sem entender a razão durante uma viagem de trabalho no Festival de Cannes. Ela acaba conhecendo uma professora aspirante a poetisa, que tem o costume de tirar fotos nas ruas com sua câmera Polaroid, e faz uma bela amizade com ela.

Elenco

Isabelle Huppert
Claire
Min-hee Kim
Jeon Manhee
Mi-hee Chang
Nam Yanghye
Jin-young Jung
Diretor So Wansoo
Yoon Heesun
Sungyeon
Wanmin Lee
Taewoo Kang
Shahira Fahmy
Amiga de Claire

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma das mais belas odes a atuação cênica dos últimos anos, livre de quaisquer pretensões além do prazer narrativo de personagens vivenciando momentos, em plena comunhão. Amo como Hong faz três filmes por ano com graça própria, e a leveza única de um Ozu.

  • Toda uma visão de mundo em um diálogo: "Por que você tira fotos? Porque a única forma de mudar as coisas é olhar para tudo novamente de forma bem devagar". Mais uma bela poesia de Hong Sang-soo.

  • SSH com o seu cinema implícito e morno. A simplicidade de suas estórias não encanta, assim como os seus subtextos pífios. Aqui, ele chega ao ponto de uma matinê, e na tentativa de falar como um Antonioni, acaba caindo no total vazio que ele tanto busca.

  • Falar, falar, falar... e ainda assim deixar lacunas. Os diálogos aparentemente simplórios e despretensiosos de Sang-soo deixam entrever a angústia da incomunicabilidade, ainda que sem tanto brilho e energia como já se ouviu antes.

  • Acho legal a forma como Sang-soo coloca na personagem de Huppert comentários sobre o seu próprio cinema, mas é um filme com muito pouco a oferecer na obra dele e eu não gosto tanto dessa sua série de filmes com e sobre a Kim Min-hee.

Comentários (0)

Faça login para comentar.