Saltar para o conteúdo
7,7
Cineplayers
5 votos
8,4
Usuários
39 votos
?
Sua nota

Aida, jovem e bela cantora, é seduzida por Marcello, playboy que lhe promete uma carreira cinematográfica. No entanto, Marcello logo se cansa e a abandona à própria sorte. Ao procurá-lo, Aida acaba conhecendo Lorenzo, seu irmão de 16 anos, que decide ser seu protetor ao ouvir a triste história da moça. Ele a hospeda em um hotel e lhe empresta algum dinheiro. Os dois desenvolvem uma forte amizade, que logo transforma-se em um romance. Mas o Padre Introna, tutor de Lorenzo, convence Aida a deixar a cidade pelo bem do adolescente.

Elenco

Claudia Cardinale
Aida Zepponi
Jacques Perrin
Lorenzo Fainardi
Luciana Angiolillo
Sobrinha de Lorenzo
Renato Baldini
Francia
Riccardo Garrone
Romolo
Elsa Albani
Lucia
Corrado Pani
Marcello Fainardi
Gian Maria Volonté
Piero Benotti
Romolo Valli
Don Pietro Introna

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Valerio Zurlini era um realizador que aproveitava ao máximo o poder da encenação. A movimentação da câmera, dos atores, a fotografia, música; tudo em harmonia para provocar as mais diversas sensações no expectador (por vezes amargura e melancolia).

  • Se pode passar uma vida encarando o rosto de Jacques Perrin sem se enjoar.

  • Firma-se basicamente em olhares e pequenos gestos para garantir a intensidade dos sentimentos envolvidos (os enquadramentos e o uso sugestivo das músicas por Zurlini completam o pacote): Cardinale brilha e Perrín entrega uma das maiores atuações de sempre

  • De uma encenação belíssima, condução notável num misto de ternura, amargura e desilusão incomparável. Algumas das cenas certamente marcaram minha memória, mas o que me fascina é o olhar e a atuação de Cardinale.

  • Da melancolia, da constrição, da alegria interrompida, do ganido, da declaração engasgada, do adeus dilacerante.

  • Cardinale maravilhosa e Perrin nasceu pro papel numa espécie de Harold and Maude que faz sentido. De extrema sensibilidade, o pé atrás dos dois lados, personagens muito bem construídos. Direção de mestre do Zurlini e trilha argumental sensacional.

  • Belíssimo filme de Valério Zurlini

  • 01/03/08 -Uma linda e sensível obra sobre o amor desiludido. Algumas cenas entraram para a história: a descida da escada ao som de ópera, a dança observada por Lorenzo bêbado, o abraço sofrido de Aida e Lorenzo na praia.Claudia Cardinale no auge da beleza

Comentários (0)

Faça login para comentar.