Saltar para o conteúdo
Terror

Noite Devorou o Mundo, A

(La nuit a dévoré le monde, 2018)
7,3
Cineplayers
2 votos
6,8
Usuários
16 votos
?
Sua nota
Direção
Dominique Rocher
Roteiro:
Pit Agarmen (romance), Jérémie Guez (roteiro), Guillaume Lemans (roteiro), Dominique Rocher (roteiro)
Gênero:
Terror
Origem:
França
Estreia:
05/07/2018
Duração:
93 minutos

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma belíssima fábula sobre isolamento em meio a um contexto apocalíptico muito bem construído. Expõe, hipnotiza e convida para uma profunda reflexão. Grata surpresa!

  • Um filme bem produzido e com uma proposta interessante, mas que vai morrendo porque não tem nada pra contar, apelando pra sequências de sonho e alucinações para ganhar tempo de tela e reanimar o grande tédio que somos imersos junto ao protagonista.

  • Um dos melhores filmes sobre zumbis e solidão.

  • O que está em jogo são questões como liberdade, solidão e delírio. Até que ponto faz sentido viver trancafiado, esgueirando-se das ameaças, em uma cidade tomada por sangue e detritos. Bela obra de Dominique Rocher, que desviou da estética de videogame e priorizou o conflito interno de Sam. Alguém que busca fazer o mais simples e o mais difícil: existir.

  • O potencial é alto, mas acaba parcialmente desperdiçado em sequências tediosas e repetitivas que esgarçam a duração matematicamente curta. E onde já se viu colocar Denis Lavant como figurante?

  • As duas linhas da sinopse são, na verdade, o roteiro quase todo, já que não acontece muito mais do que já é dado pela premissa, nesse filme que deveria se chamar "O Tédio Devorou o Mundo". Melhor virar zumbi mesmo, a vida era mais agitada.

Comentários (0)

Faça login para comentar.