Saltar para o conteúdo
8,2
Cineplayers
17 votos
8,1
Usuários
1243 votos
?
Sua nota

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Elenco

Jesse Eisenberg
Mark Zuckerberg
Andrew Garfield
Eduardo Saverin
Justin Timberlake
Sean Parker
Joseph Mazzello
Dustin Moskovitz
Rooney Mara
Erica
Armie Hammer
Cameron Winklevoss / Tyler Winklevoss Ca
Rashida Jones
Marylin Delpy
Brenda Song
Christy
Malese Jow
Alice
John Getz
Sy
Bryan Barter
Billy Olsen
Patrick Mapel
Chris Hughes
Calvin Dean
Sr. Edwards
Josh Pence
Tyler Winklevoss
Steve Sires
Bill Gates
Dustin Fitzsimons
Presidente Phoenix Club
Barry Livingston
Sr. Cox
Douglas Urbanski
Larry Summers
Aaron Sorkin
Executivo
Dakota Johnson
Amelia Ritter

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma bela retratação da geração internet feita por um dos cineastas mais observadores da sociedade moderna. Com certeza crescerá com o tempo, apesar de toda sua frieza incômoda (porém necessária).

  • O final é de nos deixar com um sorriso no rosto.

  • Muito já se foi falado sobre ele, e concordo com praticamente tudo, desde que é o filme que representa a geração do início dos anos 2000 até a parte em que ele acaba sendo um pouco frio. Porém, vejo um certo potencial de se tornar melhor com os anos.

  • Mais que um roteiro brilhante, com diálogos inteligentes e personagens complexos, mais que uma direção magnífica, com cenas impecáveis e arriscada estrutura, e mais que bem atuado, o filme traz a crônica da primeira década do novo milênio. Genial.

  • Jesse Eisenberg faz um grande personagem moderno em um filme de diálogos ágeis e tantas outras qualidades. Mas a obra me conquistou pela qualidade da atuação de Eisenberg, que faz Zuckerberg alguém inesquecível.

  • Como fazer uma biografia moderna, by David Fincher!

  • A lembrança que fica de A Rede Social não é de nenhuma cena marcante ou detalhe genial, até porque não existem, mas de um filme bastante coerente. A cena final e aquela entrada de Baby You're a Rich Man dos Beatles logo em seguida é a mais pura ironia.

  • A construção da narrativa pelo ponto de vista dos envolvidos na criação do Facebook, torna "A Rede Social" uma espécie de "Cidadão Kane" moderno. A direção limpa de Fincher também ajuda. Apesar disso - ou até por isso - o resultado é inesperadamente frio.

Comentários (0)

Faça login para comentar.