Saltar para o conteúdo
Drama Suspense

Vida Íntima de Sherlock Holmes, A

(The Private Life of Sherlock Holmes, 1970)
8,0
Cineplayers
2 votos
7,6
Usuários
58 votos
?
Sua nota
Direção
Billy Wilder
Roteiro:
Billy Wilder, I.A.L. Diamond, Arthur Conan Doyle (personagens)
Gênero:
Drama, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Duração:
125 minutos

A partir de supostos escritos póstumos de Dr. Watson, companheiro insperável do famoso detetive criado por Conan Doyle, o filme narra as investigações de Sherlock Holmes sobre o sumiço do marido de uma bela mulher, mistério esse que envolve o desaparecimento de seis anões, um castelo escocês, o monstro do Lago Ness e um experimento naval.

Elenco

Robert Stephens
Sherlock Holmes
Colin Blakely
Dr. John H. Watson
Christopher Lee
Mycroft Holmes
Clive Revill
Nikolai Rogozhin
Geneviève Page
Ilse von Hoffmanstal
Irene Handl
Sra. Hudson
Tamara Toumanova
Madame Petrova
Stanley Holloway
Coveiro
Alex McCrindle
Carregador
John Scott Martin
Cientista
Penny Brahms
garota
Graham Armitage
Wiggins

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Wilder brinca de Hitchcock, capricha na construção dos quadros e planos, solta aqueles diálogos incríveis que só ele sabe criar, tudo regado com aquela camada de ironia típica dos bons tempos do cinema! E ainda tem Sherloch holmes e o impagável Dr.Watson!

  • Um mistério cômico que vai mais fundo nos personagens do que se poderia supor, se aproveitando para isso (e para gerar o humor) do conhecimento prévio que temos dos personagens de Conan Doyle.

  • Sherlock Holmes merecia ser dirigido mais vezes por grandes cineastas,a trama é muito bem tratada,o original é respeitado e os personagens são ótimos.

  • História criativa, inteligente e direção primorosa de BILLY WILDER, além das atuações de ROBERT STEPHENS, como SHERLOCK HOLMES e COLIN BLAKLEY, como DR. WATSON brilhantes, fazem deste um grande filme.

  • Faltou um pouco mais dessa intimidade com o personagem principal. Um ótimo filme do detetive mais famoso do mundo.

  • Em uma época em que Sherlock Holmes é tratado como super-heroi, dá gosto de ver essa versão classuda de Billy Wilder, aproveitando pequenos detalhes dos personagens clássicos de Conan Doyle e fazendo uma grande comédia. Dr. Watson dançando é impagável.

  • A relação entre Holmes e Watson é muito bem construída pelo roteiro e pelos atores. Filme divertido, com história interessante, tanto para os amantes do cinema de Wilder quanto para os amantes da literatura de Conan Doyle.

  • 05/11/11

Comentários (0)

Faça login para comentar.