Saltar para o conteúdo
7,5
Cineplayers
14 votos
7,2
Usuários
804 votos
?
Sua nota
Direção
M. Night Shyamalan
Roteiro:
M. Night Shyamalan
Gênero:
Romance, Suspense, Drama, Terror
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
03/09/2004
Duração:
108 minutos
Prêmios:
77° Oscar - 2005

No final do século XIX existia uma vila cercada por florestas em todos os lados. Os habitantes de lá fizeram um pacto para nunca saírem da vila, pois na cidade reinava a violência e o medo. O que eles almejavam era a criação da sociedade perfeita. Funcionando como contraponto à tranquilidade da vila, há as criaturas, ou "aquelas-de-quem-não-falamos", seres aterrorizantes que vivem nessas florestas. Entre os habitantes e as criaturas há um acordo muito simples: ninguém invade o território de ninguém.

Elenco

Bryce Dallas Howard
Ivy Walker
Joaquin Phoenix
Lucius Hunt
Adrien Brody
Noah Percy
William Hurt
Edward Walker
Sigourney Weaver
Alice Hunt
Brendan Gleeson
August Nicholson
Cherry Jones
Sra. Clack
Celia Weston
Vivian Percy
John Christopher Jones
Robert Percy
Frank Collison
Victor
Jayne Atkinson
Tabitha Walker
Judy Greer
Kitty Walker
Michael Pitt
Finton Coin
Jesse Eisenberg
Jamison
Fran Kranz
Christop Crane
M. Night Shyamalan
Guarda

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma revisão deu um melhor aproveitamento nesse que é um dos melhores trabalhos de Shyamalan.

  • Uma ideia maravilhosa, mas um filme decepcionante.

    7.5
  • Uma boa crítica aos EUA que sempre blinda seus habitantes contra o restante do mundo, e porque não expandir isso à mídia ou à religião? Apesar disso, não gostei do ritmo do filme, sem contar pelo final previsível. Vale pela direção e crítica à sociedade.

  • um roteiro de se constrói e desconstrói-se quando se explica.

  • Um filme muito subestimado que tem um clima soturno e meio estranho que me deixou com um pressentimento ruim durante toda a projeção! Dizer que Shyamalan perdeu a mão depois de Corpo Fechado é de uma injustiça gigantesca! Depois desse, M. esta em Hiatus!

  • Um filme bem amarrado, com bons elementos que sustentam a fama de Shyamalan como um dos melhores diretores de suspense da atualidade. Um dos melhores filmes do diretor e mais um final surpreendente.

  • Trabalha em plena forma à solução de tantos outros e ainda cria um conflito dentro de sua proposta, qual carrega toda energia disforme do filme usando do medo pra criar uma barreira ilusória de proteção à inocência, sustentando assim sua história.

  • Tem uma filosofia obscura no filme que vale a pena. Perfeito para ser discutido.

  • Tecnicamente perfeito. Os furos estão no roteiro e em alguns diálogos. Mesmo assim, o suspense (em forma de fábula?) de Shyamallan tem, sem dúvida, mais méritos que defeitos. Suspense arrepiante e envolvente...

  • Suspense, drama, romance, mas, acima de tudo, uma grande metáfora da realidade! Fascina, encanta, dá medo e, principalmente, faz refletir bastante! Uma obra-prima e, claro, o meu filme predileto do diretor!

Comentários (0)

Faça login para comentar.