Saltar para o conteúdo
6,1
Cineplayers
11 votos
6,7
Usuários
142 votos
?
Sua nota
Direção
Jaume Collet-Serra
Roteiro:
Anthony Jaswinski
Gênero:
Suspense, Drama
Origem:
Estados Unidos, Espanha, Austrália
Estreia:
25/08/2016
Duração:
86 minutos

Uma surfista que está lidando com a morte da mãe fica encalhada em uma área isolada do mar. Um grande tubarão branco bloqueia seu caminho para a costa.

Elenco

Blake Lively
Nancy
Óscar Jaenada
Carlos
Angelo Josue Lozano Corzo
Surfista
Joseph Salas
Surfista
Brett Cullen
Pai de Nancy
Sedona Legge
Chloe
Janelle Bailey
Mãe de Nancy
Diego Espejel
Bêbado

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Vingança justa a todos que já tiveram sua noite no bar perturbada pelo lifestyle ~goodvibes~ do Canal Off. Imagens absorvidas num primeiro ato irônico delicioso e rasgadas a dentadas para reconfigurar o espaço pela necessidade de sobrevivência.

  • O início dirigido como um videoclipe ou um episódio de Malhação é terrível, mas a partir do ponto em que a história decola o filme consegue manter um bom pique e suspense. Blake Lively surpreende e tira de letra a tarefa de carregar tudo sozinha.

  • O drama pessoal da protagonista é bobo, mas é o que menos importa nesse eficiente exercício de tensão, no qual Collet-Serra explora o reduzido espaço cinematográfico com habilidade. O final força a barra, mas o resultado é positivo - e Lively surpreende.

  • O background psicológico da protagonista não tem qualquer função na trama, os floreios da câmera de Serra mais irritam do que elevam a tensão, e o tubarão, de tão over, mais parece um exterminador. Lively é boa atriz, mas afunda junto com o filme. Raso.

  • Bem mais interessado no horror do confinamento em cima de uma paisagem vasta do que na plasticidade em si (essa impressionante quando se faz em cena), se assemelha muito a algo pequeno para o naipe de Collet-Serra. Talvez seja esquecido muito em breve.

  • A ambientação é muito melhor do que o esperado, e consegue fugir do tom de filme B costumeiramente existente nesse subgênero. Porém o desenrolar não segue esse preceito, e o roteiro e os efeitos especiais descambam e quase estragam um bom thriller.

Comentários (0)

Faça login para comentar.