Saltar para o conteúdo
7,4
Cineplayers
5 votos
7,4
Usuários
45 votos
?
Sua nota
Direção
John Carpenter
Roteiro:
John Carpenter
Gênero:
Drama, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Duração:
97 minutos

Leigh Michaels muda-se para Los Angeles, para trabalhar em rede de televisão. Logo depois de se instalar em sua nova casa, começa a receber estranhos telefonemas e presentes exóticos. Começa a desconfiar que está sendo espionada por maníaco sexual, mas ninguém acredita nela. Alguém Me Vigia foi escrito originalmente para o cinema mas acabou saindo direto para TV.

Elenco

Lauren Hutton
Leigh Michaels
David Birney
Paul Winkless
Adrienne Barbeau
Sophie
Charles Cyphers
Gary Hunt
Grainger Hines
Steve
Len Lesser
John Mahon
Frimsin
James Murtaugh
Leone
J. Jay Saunders
Inspetor Policial

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Surpreendentemente, esse filme para televisão é um dos trabalhos mais impressionantes de Carpenter. Um terror que mescla subgêneros com o artífice de um mestre do gênero americano.

  • Se Assalto à 13ªDP presta um tributo assumido a Hawks, em Alguém Me Vigia é a Hitchcock que Carpenter homenageia, triturando diversos de seus conceitos de suspense e uma trama a Rear Window para devolver ao espectador um thriller tenso e cheio de vigor.

  • Demora um pouco para pegar no tranco, mas quando finalmente desanda, a dinâmica referência de Carpenter a Janela Indiscreta se transforma em um suspense de tirar o fôlego. A construção da atmosfera é especialmente interessante.

  • Com fortes influências de Hitchcock, Carpenter elabora um suspense que mais do que ser uma coleção de cenas tensas, é uma brincadeira deliciosa com a noção de espaço e o subjetivismo. Já não se fazem mais suspenses tão gostosos assim.

Comentários (0)

Faça login para comentar.