Saltar para o conteúdo
7,9
Cineplayers
8 votos
7,9
Usuários
439 votos
?
Sua nota
Direção
James Cameron
Roteiro:
James Cameron (argumento e roteiro), David Giler (argumento), Walter Hill (argumento), Dan O'Bannon (personagens), Ronald Shusett (personagens)
Gênero:
Suspense, Ação, Terror, Ficção Científica
Origem:
Estados Unidos, Reino Unido
Duração:
137 minutos
Prêmios:
59° Oscar - 1987, 44° Globo de Ouro - 1987

Depois de 57 anos Ellen Ripley (Sigourney Weaver), única sobrevivente do primeiro encontro da humanidade com o monstruoso Alien, é libertada da câmara criogênica onde hibernava. Agora ela lidera uma equipe que tentará acabar com esses seres já enfrentados por ela anteriormente.

Elenco

Sigourney Weaver
Ellen Ripley
Michael Biehn
Cabo Dwayne Hicks
Lance Henriksen
Bishop
Carrie Henn
Rebecca 'Newt' Jorden
Paul Reiser
Carter Burke
Bill Paxton
Soldado Hudson
Al Matthews
Sargento Apone
Jenette Goldstein
Soldado Vasquez
Mark Rolston
Soldado Drake
Ricco Ross
Soldado Frost
William Hope
Tenente Gorman

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma boa sequência para o filme original, algo raro de se acontecer. Enquanto seu antecessor se focava no medo e na atmosfera tensa, Aliens usa da ação para justificar a guerra entre humanos e alienígenas, criando assim um filme vibrante e empolgante.

  • Um dos filmes meus filmes favoritos em todos os tempos.

  • Um clássico que supera o original em grandiosidade, mas perde no clima e no roteiro. Sigourney esta fantástica!!!

  • Um baita filme de ação. Cameron constrói um universo plural, com espaço pra heróismo, militares bobos e esplosões, mas também para o terror de um local onde nao há esperança de se escapar.

  • Tem uma pegada mais moderna no CGI, sacrificando a tensão e o darker do anterior.

  • Supera em muito primeiro, mesmo não tendo o brilhantismo do terror, ele vira um tenso thriller de suspense sorvivor onde todos os elementos funcionam bem. Grande momento de Sigourney Weaver como heroína de ação.

  • Se um alien já incomoda, imagina vários. Com tal proposta, mesmo já não tendo ao seu lado o impacto da novidade, James Cameron expande o universo do primeiro filme, mantendo suas principais virtudes catárticas. Muito difícil dizer qual é o melhor!

  • Se já não há o "fator surpresa" do primeiro filme, Cameron compensa com doses de ação e tensão impressionantes, sem praticamente dar um segundo pra descanso de quem está assistindo. E, no fim, o duelo com a rainha Alien é fantástico.

  • Realmente não sei qual é a graça em acompanhar um bando de militares imbecis e fortemente armados morrerem rápido e em off. Apesar disso, a partir da metade, o filme melhora absurdamente, numa trilha de sangue, aliens, adrenalina e Ripley mandando bala.

  • Quem acredita que o que estragou a mitologia do Alien foram seus filmes com o Predador está muito enganado. James Cameron já o tinha feito anos antes com sua absurda continuação. Um vergonha para o longa de Ridley Scott.

Comentários (0)

Faça login para comentar.