Saltar para o conteúdo
7,4
Cineplayers
10 votos
7,6
Usuários
181 votos
?
Sua nota
Direção
Jim Jarmusch
Roteiro:
Jim Jarmusch
Gênero:
Romance, Terror, Drama
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
14/08/2014
Duração:
122 minutos
Prêmios:
66° Festival de Cannes - 2013

Filmes Relacionados

Uma história sobre dois vampiros que estão apaixonados há séculos.

Elenco

Tom Hiddleston
Adam
Tilda Swinton
Eve
Mia Wasikowska
Ava
John Hurt
Marlowe
Anton Yelchin
Ian
Slimane Dazi
Bilal
Wayne Brinston
Mirror Man
Aurelie Thepaut
Atendente de voo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um filme corajoso de Jarmusch bem no meio de uma modinha desses personagens sobrenaturais tão explorados pela Hollywood de hoje. A técnica com que a história é contada impressiona, lotada de detalhes e com elipses bem elegantes. Um dos melhores do ano.

  • Muitos filmes sobre vampiros já esbarraram nessa questão da eternidade como prova de fogo para a perduração de qualquer sentimento que seja, mas Amantes Eternos é sensibilíssimo e tocante por questionar a verdadeira natureza e validade do amor.

  • Jarmusch faz da fantasmagórica Detroit e da populosa Tânger, a nova Transilvânia, onde seus vampiros revivem o mito de Adão e Eva e buscam o Paraíso pela única saída possível: o amor. Interessante no conceito, um pouco enfadonho e malemolente na execução.

  • Jarmusch discute o conceito da eternidade da arte e a fugacidade dos relacionamentos através do viés mais inusitado possível, com resultados que esbarram na excelência, e ao qual Tilda Swinton e Tom Hiddleston respondem com brilho.

  • Há algo de fascinante nos vampiros de Jarmusch, que usam o amor, a arte a ciência para encararem a eternidade. Uma abordagem bela e original em um gênero batido, que apenas se enfraquece um pouco pela falta de um enredo mais sólido.

  • Deliciosamente melancólico.

Comentários (0)

Faça login para comentar.