Saltar para o conteúdo
8,0
Cineplayers
1 votos
8,3
Usuários
22 votos
?
Sua nota
Direção
Hirokazu Koreeda
Roteiro:
Hirokazu Koreeda (argumento e roteiro)
Gênero:
Drama
Origem:
Japão
Duração:
114 minutos

Todos os anos, a família Yokoyama se reúne no aniversário da morte de Junpei, o filho mais velho, que faleceu há 15 anos tentando salvar um menino do afogamento. Seus irmãos, hoje dois adultos de meia-idade, sabem que nunca serão tão estimados pelos pais quanto o primogênito. Kyohei, o patriarca, se esconde em seu antigo consultório para fugir da agitação dos netos, enquanto Toshiko, a avó, comanda a cozinha tentando não transparecer as frustrações de seu casamento. Mas os conflitos convivem lado a lado com momentos de intenso afeto.

Elenco

Hiroshi Abe
Ryota Yokoyama
Yui Natsukawa
Yukari Yokoyama
You
Chinami Kataoka
Kazuya Takahashi
Nobuo Kataoka
Shohei Tanaka
Atsushi Yokoyama
Kirin Kiki
Toshiko Yokoyama
Yoshio Harada
Kyohei Yokoyama
Ryôga Hayashi
Mutsu Kataoka

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Rancores, afetos, mágoas, memórias, ausências, frustrações... Koreeda faz o mais próximo possível de um definitivo filme sobre a família, analisando com sua costumeira precisão as dualidades dos personagens e das relações retratadas.

  • Mais do que ações, o cinema de Kore-eda é feito de momentos, e ele não abandona sua vocação a cada trabalho. Como um observador sensível e paciente, nos leva para dentro de mais uma família e suas questões.

  • É um filme todo sensível ainda que retrate uma relação corrosiva e amargurada de seus personagens. Koreeda passeia pelo cinema de Ozu em suas relações familiares mas imprime um pouco mais de melodramaticidade e dor. É bonito mas ao mesmo tempo frio.

  • 17/07/13

Comentários (0)

Faça login para comentar.