Saltar para o conteúdo

Notas e Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

Comentários (17)

Daniel Lucena | terça-feira, 28 de Abril de 2020 - 02:20

Bacurau transparece um espaço real. O nome da cidade é fictício, mas várias referências sutis no roteiro e nos diálogos passam batido para quem mora do outro lado do país e tenta equiparar alguns de seus signos a realidade local. Um Brasil por vezes deslocado, "freak", sem maquiagem e com um pé em uma espécie de "Kitsch-cariri". Ao contrário do que já escreveram aqui o filme não encarna um partidarismo político. Não é nenhuma vertente de Estado que vem salvar a cidade, mas a própria tribo

Igor Guimarães | terça-feira, 28 de Abril de 2020 - 09:48

um ato de resistência que pertence historicamente ao povo brasileiro.

cassiano souza | segunda-feira, 15 de Junho de 2020 - 23:40

olá. sinceramente, pra mim, o filme tem ótimas ideias, atuações ok, criticas ótimas, porém, a forma com que foi entregue foi muito frustrante. tem muitas alegorias e tal, mas alegorias que sinceramente não soavam como alegorias em muitas horas, e faziam parecer que a própria história não se levava a sério.

sei que a maioria dos que viram gostou, mas eu particularmente tive as minhas expectativas completamente ludibriadas.

Herbert Engels | domingo, 27 de Setembro de 2020 - 04:51

Podem anotar.
Daqui a 20 anos a cena do caminhão de água sendo furado pela elite se tornará a cena mais analógica já feita por um produto do audiovisual brasileiro.
Mesmo com os inevitáveis tiques de esquerdista, chega a ser quase obsceno o conhecimento que KMF tem sobre o povo brasileiro.
O que nós somos enquanto indivíduos, e o destino trágico que estamos construindo.

Faça login para comentar.