Saltar para o conteúdo
7,3
Cineplayers
8 votos
7,4
Usuários
137 votos
?
Sua nota
Direção
Roman Polanski
Roteiro:
Roman Polanski, Gérard Brach
Gênero:
Suspense
Origem:
Estados Unidos
Duração:
120 minutos

Harrison Ford interpreta um médico que viaja a Paris com sua mulher para uma conferência. Porém, ela é seqüestrada dentro do próprio quarto de hotel, fazendo com que ele, com o auxílio de uma garota, comece uma verdadeira caçada pelos subúrbios da cidade em busca do paradeiro da esposa, envolvendo-se em uma grande intriga internacional.

Elenco

Harrison Ford
Dr. Richard Walker
Betty Buckley
Sondra Walker
Emmanuelle Seigner
Michelle
Gérard Klein
Gaillard
Raoulf Ben Amor
Dr. Metlaoui
Böll Boyer
Dede Martin
John Mahoney
Embaixador americano
Yorgo Voyagis
O sequestrador
David Huddleston
Peter
Alain Doutey
Hall Porter

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Polanski acerta em cheio neste thriller dos anos 80 que utiliza precisamente do MacGuffin Hitchcockiano para contar sua história. O interesse é mantido o tempo todo e a conclusão é bastante satisfatória. Destaque para a interpretação de Harrison Ford.

  • O filme diz por que Polanski, mesmo com um roteiro ordinário (aqui, um thriller típico) consegue ser acima da média. Há pequenos detalhes que fazem a diferença, ainda que não seja um grande filme.

  • Mesmo que o roteiro por vezes se complique um pouco, a condução de Polanski é de primeiro nível, construindo um thiller tenso e que joga o espectador na mesma espiral de desespero do "homem comum" de Ford - em um dos melhores trabalhos de sua carreira.

  • Hitchcock inspirou muitos diretores, da ralé até gênios como De Palma, mas poucas vezes sua influência surtiu um efeito tão extraordinário quanto em Busca Frenética, um dos trabalhos mais marcantes de Polanski.

Comentários (0)

Faça login para comentar.