Saltar para o conteúdo
Drama Ação Aventura

Capitão América: Guerra Civil

(Captain America: Civil War, 2016)
7,3
Cineplayers
9 votos
7,5
Usuários
359 votos
?
Sua nota
Direção
Anthony Russo, Joe Russo
Roteiro:
Christopher Markus (roteiro), Stephen McFeely (roteiro), Mark Millar (quadrinhos), Jack Kirby (personagens), Joe Simon (personagens)
Gênero:
Drama, Ação, Aventura
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
28/04/2016
Duração:
146 minutos

Filmes Relacionados

Após os acontecimentos de Vingadores: Era de Ultron, outro incidente internacional, agora em Lagos, envolvendo o Capitão América e os Vingadores resulta em danos colaterais, levando os políticos para formar um sistema de prestação de contas e um órgão para determinar quando chamar os Vingadores, o que resulta no fraturamento da equipe, enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo inimigo.

Elenco

Chris Evans
Steve Rogers / Capitão América
Robert Downey Jr.
Tony Stark / Homem de Ferro
Scarlett Johansson
Natasha Romanoff / Viúva Negra
Sebastian Stan
Bucky Barnes / Soldado Invernal
Elizabeth Olsen
Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate
Anthony Mackie
Sam Wilson / Falcão
Don Cheadle
James Rhodes / Máquina de Guerra
Paul Bettany
Visão
Jeremy Renner
Clint Barton / Gavião Arqueiro
Paul Rudd
Scott Lang / Homem-Formiga
Chadwick Boseman
T'Challa / Pantera Negra
Tom Holland (II)
Peter Parker / Homem-Aranha
Emily VanCamp
Sharon Carter / Agente 13
Daniel Brühl
Barão Zemo
William Hurt
General Thaddeus Ross
Martin Freeman
Everett K. Ross
Gene Farber
Vasily Karpov
John Kani
Rei T'Chaka
Frank Grillo
Brock Rumlow / Ossos Cruzados
Hope Davis
Maria Stark

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um filme mais comedido das gracinhas da Marvel devido à urgência em que coloca frente a frente os dois principais heróis da franquia. Se não é nenhuma obra-prima, pelo menos é um filme muito divertido e eficiente, principalmente pela falta de vilão.

  • Os irmãos Russo (salvadores da Marvel) condensam uma bela interação entre personagens, trama densa e de peso,grandes cenas de ação (acompanhas por um humor pontual) e um tom de urgência num dos mais completos filmes de heróis já feitos. Stark rouba a cena

  • O início é atribulado em excesso, o que se reverte em cenas de ação mal resolvidas, um tanto incompreensíveis. Depois, um filme muito eficiente em reunir e polarizar os personagens em uma trama política que tão bem dialoga com os nosso tempos.

  • Mais contido nas piadas (ainda bem), mas a impressão é que continua um universo circular, que nunca avança, que sempre traz os mesmos conflitos, seus personagens são estáticos, sem aura, sem vida. Até a ação está contida (não faz diferença, honestamente).

  • Finalmente a Marvel traz uma história de verdade, com conflitos críveis, dilemas para os personagens e consequências para os atos. As cenas de ação ainda são bem dirigidas e o filme evita os excessos do gênero. Não é obra-prima, mas é uma clara evolução.

  • Um sujeito adulto que se julga cinéfilo ou apreciador de cinema e diz que um filme desses é bom deveria se envergonhar ou, na melhor das hipóteses, admitir que curte filmes infantis, o que cai por terra qualquer possibilidade de bom gosto. NetNow, 21-5-17

  • Um roteiro que foge ao convencional, já que explra conflito interno, de auto análise, entre o agir burocrático ou mais livre. No mais, a ênfase ainda é numa ação desenfreada, embora tenham equilibrado vem os inúmeros personagens. Só faltou aprofundar.

  • Um filme que foge por completo das características da Marvel. Mais comedido nas piadas, mais sério, e, principalmente com uma história decente a tratar. O conflito, é muito interessante.

  • Tem sequencias de ação excepcionais, um ótimo crossover de heróis já conhecidos e outros novos. Algumas soluções e motivações estranhas principalmente do vilão, mas o grande plot aqui vale demais.

  • Seu trunfo sobrevive no aproveitar básico de cada um dos personagens, ainda interessantes, mas é esquecível (e cinza e formulaico) como só, sendo a prova do poder global do marketing que a Marvel usa e abusa - esse sim, bem melhor que o da concorrência.

  • Razoavel

  • Possui sequências de ação sensacionais e ainda carrega um drama interessante em seus personagens, sem perder o conhecido humor Marvel.

  • Por consenso, o melhor da Marvel aparece com verdadeiro propósito e justifica alguns dos vários equívocos do estúdio. Ainda sim, não é paralalelo a nada feito até então - contém os mesmos problemas dos anteriores, embora estejam suavizados.

  • Peca pelo final muito Sessão da Tarde e pelo vilão quase transparente, mas compensa pelo desenrolar da trama e pela interação entre os personagens. Os irmãos Russo são a salvação da Marvel!

  • Peca apenas por não ousar tanto mas é um avanço significativo em relação à todos os filmes dessa turma e uma "aula" se compararmos a Batman Vs Superman. Destaque para os novatos Aranha e Formiga; dos veteranos vale ressaltar, enfim, Stark e Viuva Negra

Comentários (0)

Faça login para comentar.