Saltar para o conteúdo
Drama

Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial

(Taare Zameen Par, 2007)
8,0
Cineplayers
2 votos
8,2
Usuários
64 votos
?
Sua nota
Direção
Aamir Khan
Roteiro:
Amole Gupte
Gênero:
Drama
Origem:
Índia
Duração:
165 minutos

Ishaan tem oito anos, é cheio de imaginação e gosta muito de desenhar e brincar. Solitário, tem como amigos os cães e os peixes do aquário. Suas brincadeiras passam por poças d'água e pipas. Ele não presta nenhuma atenção nas aulas e, antes de ser reprovado por preguiça e rebeldia, seus pais o transferem para uma escola interna. Num primeiro momento, o garoto se sente abandonado e sofre com a separação. Mas o professor de arte Nikumbh percebe a existência de um problema e, na busca da solução, devolve a alegria e a auto-confiança de Ishaan.

Elenco

Darsheel Safary
Ishaan Awasthi
Aamir Khan
Ram Shankar Nikumbh
Ram Shankar Nikumbh
Rajan Damodaran
Tisca Chopra
Maya Awasthi
Vipin Sharma
Sr. Awasthi
Lalitha Lajmi
Girija Oak
Jabeen
M.K. Raina
Diretor

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma jóia rara e preciosa. Uma pena que um tema importantíssimo como esse poucas vezes ganhou espaço e foi discutido nos cinemas. A perspectiva do sistema educacional para crianças 'especiais' sob a singeleza e sensibilidade do cinema indiano

  • Totalmente inserido na gramática indiana, comove com sua história simples e verossímil em qualquer parte do mundo.

  • Tem vários problemas (sentimentalismo, personagens unilaterais, duração excessiva, números musicais, tudo tratado de forma muito didática), mas, vá lá, é um olhar aguçado sobre a dislexia, e o garoto protagonista é cativante.

  • Se enquadra em um contexto educativo (mais que fundamentalmente). Abre discussão sobre um tema polêmico que é esquecido por muitos. Além do mais, é muito emocionante.

  • Que filme maravilhoso, fotografia belíssima, para educadores obrigatória, altamente fofo e criativo... Te comove, te atrai, apaixonante, emocionante, tema complicado a dislexia e a TDAH... E a trilha sonora que te fazem ir aos prantos a todo momento...

  • Feel good movie que não exagera por ser o que é. Diverte refletindo com sua simplicidade escancarada, em um cinema Indiano bastante influenciado pelo Ocidente, materializando até os mesmos deslizes que a maioria dos filmes americanos cometem.

  • Excelente

  • Cultura e sociologicamente, uma aula de pedagogia.

  • Apesar de algumas passagens demasiadas pedantes por parte de Khan, que tentou hiper sensibilizar a causa, o filme traz uma importante e belíssima lição, que por vezes, é ignorada durante o nosso super competitivo e desmotivacional modelo de educação.

  • Abordar uma doença pouco explorada no cinema é conveniente e relevante, porém o filme perde um pouco a força de sua mensagem pelo excesso de didatismo e sentimentalismo! Razoável.

Comentários (0)

Faça login para comentar.