Saltar para o conteúdo
Direção
Pedro Solís García
Roteiro:
Pedro Solís García
Gênero:
Animação, Drama
Origem:
Espanha
Duração:
10 minutos

Inspirado na vida pessoal familiar do diretor Pedro Solís Garcia, o curta-metragem nos apresenta a criança hiperativa María. Sua rotina na escola é alterada pela chegada de uma criança muito especial. Logo, eles se tornam amigos íntimos. Produção espanhola que recebeu o Prêmio Goya 2014 de "Melhor Curta-metragem de Animação.

Elenco

Belén Rueda
Professora (voz)
Miriam Martín
María (voz)
Blanca Formáriz
María adulta (voz)
María Temprado
Amiga de María (voz)
Estefanía Nussio
Assistente social (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um curta com mensagem social altruísta, do velho "faça o bem sem olhar a quem". As vezes é ótimo ser munido de otimismo através de pequenos grandes filmes como este. Quem dera se o mundo tivesse tantas 'Marias' como esta.

  • Nada é muito grandioso nesse curta (o estilo de animação, o roteiro ou o apelo emocional), mas dentro de sua proposta não há do que reclamar: a história é tocante e didática. Pelo pequeno tempo investido, é recomendado.

  • Mesmo com personagens "fofinhos" e trazendo lágrimas implícitas na história e na trilha sonora, o roteiro desenvolve o tema sem muita inspiração, o que deixa a trama um pouco artificial.

  • Força até o último momento pra tirar uma lágrima do espectador e jamais consegue de fato emocionar. Além disso falta originalidade nesse filme, já vi essa história de amizade umas 100 vezes.

  • Encanta, emociona e inspira com uma história triste e linda. Tudo em pouco menos de 10 minutos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.